Braço Sul do Rio Jucu permanece acima do nível normal

Publicado em 05/03/2018 às 11:00

Compartilhe

Após quase um dia da queda de uma tempestade em Marechal Floriano e comunidades das redondezas, as águas do Braço Sul do Rio Jucu permanecem ainda a mais de um metro acima do nível considerado como normal nos últimos anos. Está mantida também a vazão semelhante dos córregos Batatal e Costa Pereira.

Os córregos transbordaram devido ao temporal no início da tarde deste domingo (04). No início da mesma noite, até cerca de 20 horas, o céu permaneceu coberto por nuvens negras com relâmpagos e trovões, mas o tempo abriu sem a queda de chuvas fortes como ocorreu à tarde.

Temporal para a Rodovia BR 262 em Marechal Floriano 2O temporal caiu em todos os distritos e comunidades rurais de Marechal Floriano e Domingos Martins. O advogado José Carlos Stein, disse que havia saído de Matilde, Alfredo Chaves, com destino a Marechal Floriano quando observou que caia uma temporal na região.

“Estacionei o meu carro e fui ver as novidades na internet: assustei-me quando li no site Montanhas Capixabas o que ocorria na cidade para onde eu seguia: forte tempestade com muita água, relâmpagos, trovões e ventania. Havia paralisação na Rodovia BR-262 e ocorrência com veículo tombado. Assim preferi retornar”, disse.

O advogado José Carlos ressaltou que a reportagem sobre a tempestade, assinada pelo jornalista Roberly Pereira, foi de enorme valia para toda a população e principalmente para os viajantes como ele. “Sorte minha que este competente jornalista estava no plantão ”, complementou.

Braco Sul do Rio Jucu permanece acima do nivel normal 2O servidor público Luiz Otávio Klippel falou que estava de plantão no seu setor neste domingo e a chuva forte o fez providenciar uma decisão no serviço para que a água do temporal não invadisse o seu setor de trabalho. “Usei de um artifício como alternativa de salvar equipamentos”, comentou.

O lavrador Hélio Littig, de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, disse que a tempestade surpreendeu a todos na região onde se cultiva produtos comestíveis diferentes que são colhidos e transportados para centros maiores como a Ceasa, supermercados e feiras livres. “A chuva trouxe temor, mas, nos favoreceu muito”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES