Três dias após família se mudar, casa desaba em Afonso Cláudio

Publicado em 05/02/2018 às 17:44

Compartilhe

Uma família escapou de uma provável tragédia na comunidade de Esplanada, no Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. As chuvas que caem sobre o solo afonsoclaudense é o provável motivo do desabamento, ocorrido ontem (04), por volta das 22 horas. Uma família que morava na casa de número 117, mudou-se do local na última sexta-feira (02).

As incessantes chuvas que enchem os rios, recuperam nascentes e regam as plantas, são as mesmas que deixam as estradas da Capital da Biodiversidade, intransitáveis. A maioria dos distritos não podem ser acessadas pelas estradas de terra, que antes das chuvas, receberam as máquinas da prefeitura, para melhorias. Em vários pontos, barreiras caíram e carros ficaram atolados.

Anúncio

Um morador relata que todos esses problemas são pequenos diante da necessidade das chuvas. “Graças a Deus quando a casa desabou não havia ninguém em seu interior. O resto é pouco, já que por muito tempo esperamos essas chuvas na nossa região, para dar fim aos problemas hídricos” relatou Damm, morador de Serra Pelada.

Tres dias apos familia se mudar casa desaba em Afonso Claudio 2Andressa Vitali dos Reis, 22, residia com mais três filhos pequenos na casa e, segundo informações de vizinho, ela está no início de mais uma gravidez. Quatro vidas estavam sob um teto em condições precárias, cujo dono é residente no município de Brejetuba. Comprovamos in loco que dois cômodos foram ao chão, entretanto, o que sobrou em pé corre o risco de cair.

Por sorte, três dias antes do desabamento dos cômodos, a família havia se mudado. No mesmo bairro existem outras casas comprometidas, cujos proprietários relatam que já buscaram ajuda ao Poder Público, por meio da Ação Social, mas até agora, sem respostas. São famílias sem as mínimas condições de bancarem uma reforma, conforme apuramos.

Anúncio

A previsão do Climatempo é de muita chuva na região até a próxima sexta-feira (09). A Defesa Civil Nacional alerta para os riscos de deslizamentos de terra e queda de árvores. Os rios ganharam grandes volumes de água, mas longe ainda do nível que preocupa. A novela sobre a obra de contenção de talude deve ganhar mais alguns capítulos, mas a população do Morro da Cesan espera um final feliz. Esta obra estava prevista para ser entregue em 2016.

Veja também

WhatsApp Image 2026-09-19 at 15.37.08

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

close-up-man-handshake-sunny-day

Seguro rural: como funciona e por que contratar

Beautiful landscape of big tree in the forest with low angel view point

Créditos de carbono: como o produtor rural pode gerar receita

Sunset meadow, wildflowers bloom in the dusk generated by artificial intelligence

Do plantio ao beneficiamento: os principais cuidados na produção de algodão

_rbr3903_0

Inscrições para integrar delegação brasileira na COP31 terminam neste domingo

_d6a4093

Candidatos ficam protegidos contra prisões a partir deste sábado (19)

_mg_5213

Banco Central anuncia mudanças no Pix e autoriza uso do Pix Automático em contas-salário

2150169455

Os maiores clubes do Campeonato Brasileiro da Série A