Inscrições abertas para a segunda turma da Rede e-Tec no estado

Publicado em 28/01/2018 às 09:50

Compartilhe

Estão abertas até dia 09/02 as inscrições para o processo seletivo da segunda turma do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do ES (Senar-ES). A capacitação de nível médio é totalmente gratuita e tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/.

A seleção do processo seletivo será feita por meio de análise de perfil e, em seguida, do histórico escolar. Os inscritos que atenderem ao perfil desejado e apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática durante os três anos do ensino médio estarão aptos a ocupar as 30 vagas disponíveis para o curso em Rio Bananal.

Anúncio

Os candidatos classificados farão suas matrículas entre os dias 23/02 e 28/02, na secretaria do polo de apoio presencial capixaba, localizado no Sindicato Rural de Rio Bananal (Avenida 14 de setembro, 478, São Sebastião). O curso tem dois anos de duração, ao todo e é validado pelo Ministério da Educação (MEC).

Rede e-Tec Brasil

A Era da Informação chegou e a necessidade de adaptação aos novos meios também. É por isso que o Senar aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil, para intensificar suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

Anúncio

A Rede e-Tec Brasil é um programa criado pelo Mec em 2011. Esta ação faz parte do Pronatec, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica, beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba