Solução da E&L para escolas distribuírem alunos e professores no início de ano é eficaz e econômica

Publicado em 15/01/2018 às 12:59

Compartilhe

É começo de ano e um dos maiores desafios do gestor público é que creches e escolas iniciem o período letivo com todos os professores e alunos distribuídos corretamente por escolas e turmas.

O uso da tecnologia pode ser o caminho para conseguir isto. Tanto que a E&L Produções de Software desenvolveu o Sistema de Gestão da Educação voltado para escolas públicas ou privadas que, dentre diversas ferramentas, distribui os estudantes nas escolas a partir da chamada pública escolar e faz a vinculação dos professores às turmas onde há demanda.

Do setor do Sistema de Gestão da Educação e Saúde da E&L, Marco Antônio Gonçalves dos Santos explica que, além de agilizar os processos, a tecnologia também pode gerar boa economia para os cofre públicos.

“O sistema faz vinculação dos professores às turmas e gerencia a quantidade de vagas na unidade escolar, alocando os alunos de acordo com a ficha socioeconômica que cada responsável pela criança ou adolescente responde. As vagas são disponibilizadas de acordo com os endereços dos alunos e a localização da escola. Isso reduz deslocamentos e o custo com transporte escolar”, frisa.

Marco Antônio destaca ainda que a ferramenta obedece aos critérios e pré-requisitos estabelecidos no edital da chamada pública escolar. “Se nem todos os alunos conseguirem vagas na escola mais próxima, eles entram numa lista de espera, que libera vagas em caso de transferência de estudante até então matriculado nessa escola”, conclui.

Além das ferramentas citadas, o Sistema de Gestão da Educação e Saúde da E&L, setor da empresa sob a gerência de Thiago Brasil, possui módulo para o Processo Seletivo de Professores; Portal do Professor; Portal dos Alunos e Pais; Gestão de Biblioteca, Processo de Remoção de Professores; Controle de Acesso e Frequência nas Escolas; Gestão de Esportes; Gestão de Materiais e Merenda Escolar; Gestão de Frota e Transporte Escolar.

São produtos voltados para o setor púbico de educação, mas também podem ser adequados para a rede privada de ensino. Os módulos podem ser adquiridos separadamente e também em conjunto.

Saiba mais sobre a empresa no site: www.el.com.br

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano