Último fim de semana da primavera promete um pouco de sol para o Espírito Santo

Publicado em 16/12/2017 às 10:24

Compartilhe

Este fim de semana será o último da primavera. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília. Será também o último fim de semana antes do Natal!

Depois de quase um mês de chuvarada, a circulação de ventos muda sobre o Brasil neste fim de semana permitindo um enfraquecimento das extensas áreas de instabilidade que estão sobre o país. Isto não quer dizer que vai parar de chover completamente. As pancadas de chuva vão continuar por quase todo o país e até com risco de temporais. A diferença é que teremos mais horas com sol forte, o que vai garantir maior aquecimento do ar. Estamos nas vésperas do solstício de verão, em 21 de dezembro, e o Hemisfério Sul está recebendo sua maior dose de sol no ano.

Na Região Sudeste, o sábado será com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite por quase toda a região. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não se prolonga por muitas horas. Há risco de raios. No litoral do Espírito Santo, o sol aparece forte, mas tem as pancadas de chuva no fim da tarde. As informações são do Instituto Climatempo.

Veja a previsão do Incaper para a Região Serrana do Estado

No sábado, há variação de nuvens e chuva ocasional em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas, mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.

No domingo, o dia manterá o padrão do sábado. A temperatura máxima tende a subir um pouco. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Veja também

pma entrega viaturas

Polícia Ambiental promove ação educativa e entrega novas viaturas

PMMF

Prefeitura de Marechal Floriano alerta população sobre golpe de títulos de dívidas protestados

futebol infantil

Domingos Martins recebe neste domingo torneio de futebol infantil

PMAE

Sesa realiza oficina para implementação do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE)

azeite-de-oliva

Governo alerta para marcas de azeite de oliva impróprias para consumo

drones agrículas

Uso de drones agrícolas cresce no Brasil após regulamentação

Lutadores capixabas

Lutadores do Espírito Santo buscam títulos no Brasileiro de Wrestling U15

Waste water treatment ponds from industrial plants

ARSP abre Consulta Pública sobre reajuste das tarifas de água e esgoto da Cesan