Jovem que perdeu a perna em um grave acidente pede ajuda em Domingos Martins

Publicado em 08/12/2017 às 11:31

Compartilhe

Já imaginou você sair do trabalho depois de um dia exaustivo, seguir de moto para casa e acabar sofrendo um grave acidente no meio do caminho que te faça perder uma perna? Creio que não, mas foi isso que infelizmente aconteceu com a jovem Vanessa Braun, de 21 anos, na localidade de Califórnia, no distrito de Melgaço, em Domingos Martins, no dia 19 de maio deste ano.

Ela, que trabalhava como babá na localidade São Miguel, conta que realizava esse percurso há mais de um ano e que no dia do acidente, por volta das 17h20, quando seguia no sentido Califórnia, em uma curva, ela acabou se deparando com um veículo, que vinha invadindo a faixa no seu sentido. “Esse veículo que seguia no outro sentido estava ‘comendo’ a faixa do meio, e para eu não bater de frente com ele, eu tive que desviar, só que a minha perna bateu na lateral do carro e eu acabei caindo”, conta Vanessa.

Jovem que perdeu a perna em um grave acidente pede ajuda em Domingos MartinsCom o acidente, Vanessa teve uma perna com fratura exposta e o braço quebrado. Após ser levada para o Hospital de Domingos Martins, ela foi transferida para o Hospital São Lucas, em Vitória, devido à gravidade da lesão na perna, onde passou por um procedimento cirúrgico e, por conta de uma infecção, ela acabou tendo que amputar a perna fraturada.

Ela ficou mais de um mês no hospital e acabou passando por mais de dez cirurgias, desde a reconstrução da perna, amputação, procedimento de raspagem, operação no braço e enxerto de pele.

Passados mais de seis meses do acidente e sem conseguir trabalhar, Vanessa, que tem um filho quatro anos, está ficando na casa da mãe, Vera Lúcia Bermudes Braun, e sonha em conseguir uma prótese. “Hoje eu estou correndo atrás da prótese, porque eu não tenho condições. Só consigo andar de muletas ou na cadeira de rodas, que eu tenho. Preciso ir ao cirurgião plástico uma vez por mês, e levar meu filho a escola, e só consigo com a ajuda de amigos e familiares. Estou pedindo ajuda, seja por doação de uma prótese ou dinheiro, para que eu possa consegui-la”, relata Vanessa.

QUER AJUDAR A VANESSA?

As pessoas que desejarem ajudar a Vanessa, seja por meio da doação de uma prótese, de uma quantia em dinheiro, ou com um meio de transporte para que ela possa se locomover, podem entrar em contato com a mãe dela, Vera Lúcia Bermudes Braun, no telefone (27) 99996-8491.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral