Integrante do Grupo Bergfreunde de Campinho sai do hospital após 80 dias

Publicado em 01/12/2017 às 00:19

Compartilhe

Após passar 80 dias internado, Anderson Mercher, integrante do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, chegou em sua casa na tarde de hoje (30), na localidade de Soído de Cima, em Domingos Martins.

Anderson estava no ônibus que se envolveu em um grave acidente, no último dia 10 de setembro, no Km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul, quando 11 pessoas morreram, sendo nove integrantes do grupo de danças alemãs de Domingos Martins, incluindo a esposa de Anderson, Fabiana Littig Ewald, 31 anos e o filho dela, Luiz Fabiano Littig Pereira, 10.

A chegada de Anderson em sua casa foi motivo de alegria de parentes e amigos, que o recepcionaram para dar as boas vindas. Sogra de Anderson, Elvina de Carvalho Littig, 54, que perdeu a filha e o neto no acidente, estava muito feliz ao receber o genro recuperado das queimaduras causadas pelo acidente.

“No início, a gente sinceramente não sabia se iria ver ele bem novamente. Mas, graças a Deus ele se recuperou bem e hoje retorna para casa. Fiquei triste ao ver ele no hospital na primeira vez, mas oramos muito para a melhora dele. Meu Natal esse ano não vai ser mais como era, mas pelo menos a volta de Anderson vai trazer mais alegria para todos”, afirmou.

Elvina fez questão de agradecer ao apoio recebido nos últimos meses. “O povo martinense é maravilhoso. Recebi muitos abraços, muitas palavras de conforto e carinho. Recebi moções honrosas de vários municípios e todos foram solidários. A Prefeitura também ajudou muito nesse momento. Agora é bola para frente e seguir a vida”, disse.

Tio de Anderson, Clécio Antonio Pereira, 66, afirmou que o sobrinho é um homem guerreiro. “Rezamos muito pedindo a recuperação dele, agora temos que orar para agradecer”, afirmou.

Padrinho de casamento de Anderson, Rondineri Schneider, 35, fez questão de recepcionar a chegada do amigo. “É gratificante vê-lo chegar. Jamais poderia deixar de estar aqui nesse momento. Estaremos sempre ao lado dele para dar força para que ele supere as perdas e retome a sua vida”, disse.  
 
Integrante do grupo de danças e que também estava no ônibus acidentado, Willian José Mayer de Souza Leves afirmou que a chegada de Anderson foi o maior momento de alegria depois de tudo que os integrantes do grupo passaram.

“Tínhamos uma apreensão muito grande porque ele ficou muito tempo no hospital, porque ele se feriu e se queimou muito. Mas agora estamos todos muito felizes pela volta dele. O mínimo que podíamos fazer é receber e abraça-lo. Nosso grupo já era forte, mas agora nossa amizade vai se fortalecer cada vez mais. O grupo já começou a ensaiar e novos integrantes estão entrando”, disse Willian.

Os pais de Anderson foram a Vitória buscá-lo no hospital. Eles estavam aliviados e felizes. “Deus é maravilhoso. Oramos muito pela recuperação dele e recebemos apoio de muitas pessoas. Agora vou ficar cuidando dele o tempo que ele precisar. Ele vai ser acompanhado por médicos, que virão em nossa casa fazer curativos e fisioterapia”, informou a mãe de Anderson, Rosângela Maria Mercher Ewald, 46.

Adilson Francisco Ewald, 49, pai de Anderson, falou que o filho é muito forte. “Ele é um guerreiro. Ele sofreu muito. Eu o acompanhei desde o início e foi difícil para ele. Nenhum dia ele perdeu a esperança e sempre estava animado e com vontade de viver. Graças a Deus ele está aqui, está bem e precisa terminar a recuperação. Sei que ele vai superar tudo”, garantiu.

Anderson ficou muito feliz ao chegar em casa. Ele logo brincou com seu cachorrinho e foi abraçado pelos amigos e parentes. Ele disse que não esperava tanta gente o recebendo em sua casa. Sobre os dias em que passou no hospital, Anderson falou que aprendia mais a cada dia.

“Eu agradeço a todos pelo apoio e carinho. Foram momentos difíceis, mas agora estou em casa. Preciso terminar de me recuperar por dentro e por fora, porque não é fácil. Mas se Deus quiser quero voltar a dançar no grupo”, informou.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas