Conservação de água e incentivos na avicultura são prioridades em Marechal Floriano

Publicado em 26/11/2017 às 10:01

Compartilhe

Construção de barragens, incentivo aos produtores, à avicultura, fomento no agronegócio e melhora na qualidade dos produtos. Essas foram algumas das metas da Prefeitura de Marechal Floriano em 2017, por meio da Secretaria de Agricultura, que ajudaram a impulsionar a economia do município. Para 2018, a intenção é avançar na qualidade da nutrição na avicultura. E o pré-cadastro para interessados já está aberto.

Conservacao de agua e incentivos na avicultura sao prioridades em Marechal Floriano 2Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura, salienta que a pasta deu prioridade à economia de água, construindo barragens em diversos pontos do município, prevenindo-se dos períodos de estiagem, comuns nas estações mais quentes do ano.

“Foram construídas barragens, pois queremos que os produtores tenham todo o suporte necessário para aumentar a sua produção e renda. Além disso, também construímos caixas-secas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Interior e Transportes do Município”, salienta.

Conservacao de agua e incentivos na avicultura sao prioridades em Marechal Floriano 3Outra iniciativa a ser comemorada pela Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano é o incentivo à avicultura. “Nosso objetivo era dar visibilidade para a nossa produção e integrar os produtores entre si, aumentando a nossa capacidade de enviar para outras regiões a carne e ovos de galinha. Com essa meta básica atingida, agora é desenvolver ainda mais”, disse o secretário.

PRÉ-CADASTRO – Para o próximo ano, Sérgio Stein salientou que a Secretária de Agricultura já tem algumas metas definidas. “Continuaremos dando prioridade à avicultura, com objetivo de melhorar a qualidade dos produtos. Em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), temos um projeto para aumentar a produção e a renda dos produtores por meio de melhorias nas práticas de manipulação dos alimentos na avicultura: as rações. Quem estiver interessado, já pode procurar a Secretaria de Agricultura para fazer um pré-cadastro”, disse Sérgio Stein.

Veja também

{02E81B50-7AB2-DE4D-76C0-7DEEAD26B3EA}

Baile Social abre 50ª Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves

9d69ef0a-01db-4848-836b-99b4bb97a1b4

Governo publica medidas fiscais para corrigir distorções e garantir equilíbrio nas contas públicas

2148350495(1)

Sudeste se prepara para geada e frio intenso com chegada de ar polar

SB

Incaper lidera discussão sobre agropecuária sustentável em encontro preparatório para a COP 30

arte-e-cronica-1

Um violão quebrado

c33ab7f5-b427-4867-8c1e-98c1e57b78b9

O Governo do Estado amplia as ações com foco em políticas públicas ambientais inovadoras e sustentáveis

Capa

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Saúde de Domingos Martins

Santa Jazz 2024 (3)

Contagem regressiva: Santa Jazz começa na sexta (13) com lendas internacionais do jazz, boa gastronomia, cervejas artesanais e vinhos especiais