Panificadores capixabas se reúnem em convenção em Pedra Azul

Publicado em 11/11/2017 às 10:00

Compartilhe

Panificadores capixabas estarão reunidos entre os próximos dias 15 e 17 de novembro, em Pedra Azul, para a 71ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), que comemora os 60 anos da entidade. Além de novidades em produtos e equipamentos para o setor, o evento será palco de discussões em torno de estratégias para aumentar o consumo per capita do pão, alimentação saudável e gestão eficiente.

Um dos pontos altos do evento será o lançamento dos pães oficiais da convenção que, nesta edição, ganharam duas receitas: uma feita com socol dos agricultores da região e abacaxi e um brioche de cappuccino. Além disso, a programação conta com aulas-show e palestras técnicas com mestres da panificação do país, entre eles Rogério Shimura – chef boulanger proprietário da Levain, conceituada escola de panificação de São Paulo, e ex-sócio do chef Alex Atala.

Anúncio

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), José Batista de Oliveira, destacou a convenção como um marco para o setor. “A realização da convenção consolida os avanços registrados pela panificação nacional e abre caminhos e oportunidades para novas conquistas”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (Sindipães), Luiz Carlos de Almeida, a convenção vem para dar ânimo e fortalecer ainda mais o segmento, que já apresentou melhora nos resultados este ano. “A perspectiva é encerrar 2017 com faturamento de R$ 2,8 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior”, ressalta Almeida. No Brasil, o consumo per capita de pão é de 34 quilos por ano. O Espírito Santo possui mais de 2 mil padarias e o setor é responsável pela geração de 25 mil empregos diretos.

O presidente da Associação da Indústria de Panificação do Espírito Santo (Aipães), Ricardo Augusto Pinto, ressalta que a convenção é um momento importante para integração, troca de informações e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos no setor. “Além de contar com diversas palestras, aulas-show e debates que contribuem para enriquecimento dos participantes, a convivência entre os panificadores e empresários de todo o país durante o evento é uma excelente oportunidade”, disse.

Anúncio

A 71ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação é uma realização da Abip em parceria com o Sindipães, a Aipães e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). O evento conta, ainda, com apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e patrocínio da SP Produtos, Moinho Globo, Prática, Klimaquip, Buaiz Alimentos, Fleischmann, Souza Cruz e Philip Morris Brasil.

20 expositores apresentarão novidades em equipamentos e produtos da agroindústria capixaba

Equipamentos, produtos e novidades para o setor de panificação serão os destaques da Mostra Tecnológica da Panificação e da Agroindústria da Região das Montanhas Capixabas, evento paralelo à 71ª Convenção Nacional da Abip. A exposição vai reunir 20 empresas interessadas em expor suas produções e prospectar negócios com os visitantes do evento.

Entre os expositores confirmados, estão a JJ, Acimaq, Perfecta, SP Produtos, Buaiz Alimentos, Moinho Globo, Brajan, FGF, Kebis, Prática, Família Venturim, Conserva Venda Nova, Paletitas, Sequinhas, Agrocop, Café Caramello, Penhazul, Chocolates Caieiras, Delícias Trogon e Móveis Vila Ricca.

Serviço:

71ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Mostra Tecnológica da Panificação e da Agroindústria da Região das Montanhas Capixabas
Data: 15 a 17 de novembro
Local: Bristol Vista Azul Hotel – Pedra Azul.
Informações: http://www.sindipaes.org.br/abip60/

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins