Governador e religiosos celebram 500 anos da Reforma Protestante

Publicado em 28/10/2017 às 10:31

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (27) no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung reuniu pastores protestantes para celebrar os 500 anos da Reforma Luterana. O evento contou com apresentação musical Coro de Trombones Califórnia e discursos que destacaram a influência do seguimento religioso em solo capixaba.

Durante o encontro, o governador Paulo Hartung destacou a influência histórica da Igreja Luterana na história do Estado. “Uma alegria receber a família Luterana pela admiração do trabalho de vocês em nosso Estado e pela reforma Luterana que interferiu de forma positiva na trajetória do cristianismos e caminhada humana”, destacou Paulo Hartung.

Já o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, município da Região Serrana, área do Estado que concentra maior parte da comunidade Luterana capixaba, destaca que a recepção promovida pelo Estado é importante e simboliza o reconhecimento das atividades socioculturais promovidas pela religião. “Temos certeza que esse convite e lembrança ficará na memória de todos nós. Esse encontro é muito importante para reforçar, sobretudo, as tradições culturais”,disse.

Reforma

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 por Martinho Lutero (1483-1546), na Alemanha. Em 2017, esse processo histórico completa 500 anos, sendo hoje considerado um dos eventos fundadores da história moderna.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios