Inaugurada escola de formação profissional em Santa Teresa

Publicado em 07/10/2017 às 11:04

Compartilhe

Ainda na alta temporada turística, Santa Teresa, município localizado na Região Central Serrana do Estado, terá o novo centro de qualificação profissional voltado ao turismo e gastronomia das montanhas capixabas: a Escola de formação profissional do Serviço Nacional do Comércio (Senac) Roque Corteletti. A solenidade de inauguração foi realizada na noite desta sexta-feira (06) e contou com a presença do governador Paulo Hartung.

“Estamos inaugurando uma instituição educacional e isto é extraordinário. No país temos muito desafios, principalmente em infraestrutura com portos, aeroportos, rodovias e, por fim, a burocracia, mas eu afirmo que o mais importante que temos que fazer no país é melhorar a educação e a formação de nossos jovens neste mundo integrado e competitivo que vivemos. Não tem lugar ao sol quem não tem competitividade. Estou aqui para valorizar esse ato que vai melhorar o nível profissional na região” , destacou o governador Paulo Hartung.

O novo centro de qualificação profissional tem como objetivo atender a demanda da região, com cursos voltados para a área de gastronomia e turismo das montanhas capixabas. O Senac conta com salas de laboratório de estética, padaria e confeitaria pedagógica, cozinha didática, restaurante pedagógico, laboratório de hospedagem, laboratório de informática, salas multiuso e auditório para 180 lugares.

Quando estiver funcionando plenamente, com todas as salas ocupadas, o espaço poderá atender até 450 alunos por dia considerando os turnos da manhã, tarde e noite. Santa Teresa foi escolhida para abrigar a Escola de formação profissional pelo potencial turístico da região e possibilidade de qualificar a recepção aos turistas.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas