Trânsito de Campinho será modificado para testes a partir de sexta-feira (21)

Publicado em 19/04/2017 às 18:18

Compartilhe

A população de Domingos Martins e os turistas que visitarão a cidade neste feriadão devem ficar atentos ao trânsito de Campinho. Isto porque será iniciada uma fase de testes neste final de semana para a implantação do novo projeto de reorganização do trânsito da Sede, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e o município.

Assim, nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) duas vias importantes serão alteradas para a realização dos testes e avaliações. A Rua Bernardino Monteiro (rua da Biquinha) passará a ser mão única no sentido rodoviária/prefeitura, sendo permitido o estacionamento dos dois lados da via. Condutores que trafegarem pela Rua Pedro Gerhardt (rua da Igreja Católica) deverão obrigatoriamente converter à esquerda, na Rua Silvia Marília (rua do semáforo).

DM Rua Pedro Gerhardt 1

Rua Pedro Gerhardt: condutores não poderão seguir pela Bernardino Monteiro

A outra via alterada é a Avenida Senador Jeferson de Aguiar (rua da delegacia). Durante os três dias de teste, a via será mão única no sentido antigo Hotel Imperador/Agrotur, sendo permitido o estacionamento dos dois lados da via. Aos condutores vindos das Ruas Alfredo Velten (rua do restaurante Delpuppo) e Duque de Caxias (rua da LBA) não será mais permitida a conversão no sentido do hospital de Domingos Martins.

DM Av Senador Jeferson Aguiar

Av. Senador Jeferson de Aguiar: mão única

Novos testes e avaliações estão previstos para os próximos meses. “Esta é uma primeira etapa de avaliação dessas mudanças. Outras vias que também foram alteradas no projeto serão testadas. Optamos por realizar este trabalho durante o final de semana justamente por ser este o período em que a cidade recebe um fluxo extra de veículos”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

A partir de amanhã (20), equipes iniciam os trabalhos de sinalização das vias para a realização dos testes. Agentes municipais de trânsito orientarão condutores e pedestres.

Estacionamentos

Durante o feriadão, moradores e turistas terão mais opções de estacionamento em Campinho. Será disponibilizada gratuitamente a área lateral do antigo Hotel Imperador (em frente à biblioteca) e a área de trás do imóvel, com acesso próximo à ladeira do hospital.

Audiência Pública definiu as mudanças em 2015

O projeto de nova organização de fluxo de veículos foi iniciado em 2015, apresentando propostas de alteração no trânsito de algumas ruas de Campinho. Em outubro daquele ano, a Prefeitura e o Detran-ES realizaram uma audiência pública para apresentação do projeto, construído após estudos técnicos realizados pelos órgãos visando à melhoria de fluxo de carros em Campinho, incluindo mudanças de sentido de circulação, sinalização e estacionamento.

Durante a audiência, a população pôde sugerir e opinar sobre o projeto. A partir daí, o órgão estadual avaliou as sugestões, continuou os estudos e providenciou a viabilização das mudanças, que chega agora, em 2017, à fase final para a implantação.

Após a realização das etapas de teste, o Detran inicia a implantação definitiva do novo sistema de trânsito da Sede de Domingos Martins, em data ainda a ser anunciada pelo departamento estadual.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro