Estudante de Santa Teresa acompanha rotina do Incaper

Publicado em 26/03/2017 às 11:00

Compartilhe

A estudante, de engenharia agrônoma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, Maiara Dadalto de Oliveira, escolheu o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para acompanhar, por uma semana, o dia a dia do funcionamento do serviço público. A ação faz parte da 1ª Semana do Gestor Público Júnior, e foi organizada pela Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores), em parceria com o Governo do Estado.

Ao longo da semana, Maiara acompanhou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida. “Essa iniciativa do Governo do Estado reforça a importância de mostrar aos alunos a rotina do serviço público, além de proporcionar uma visibilidade maior ao Instituto. A Maiara acompanhou de perto a nossa rotina de reuniões, as parcerias que fechamos com as prefeituras para melhorar cada vez mais o trabalho do Incaper no Estado” ressaltou Suzart.

Anúncio

Ao final, cada estudante fará um relatório para apontar a avaliação que teve de cada área e contar a experiência de acompanhar de perto o funcionamento e as decisões da administração pública por uma semana.

“O programa “1ª Semana do Gestor Público Júnior” é uma iniciativa que deve se repetir sempre, promovendo ao jovem estudante e empresário Júnior a experiência de conviver com a gestão pública e ampliar nosso network. É, sem dúvidas, um aprendizado ímpar. Conversar com os maiores pesquisadores do Estado, que eu conhecia apenas pelos livros e agora participar de discussões com eles é fantástico”

Maiara ainda avalia o trabalho do Incaper no Estado. “O trabalho do Instituto é fundamental para a agricultura capixaba. Ver nossos gestores preocupados com o desenvolvimento Agropecuário no Espírito Santo é umas das coisas mais gratificantes do programa”. Ela finaliza agradecendo a oportunidade. “Agradeço a equipe do Incaper pelo suporte e atenção, principalmente o diretor-presidente Marcelo Suzart e ao diretor-técnico Mauro Rossoni”.

Anúncio

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030