Bandidos usam nome de prefeitura para aplicar golpes

Publicado em 18/02/2017 às 12:11

Compartilhe

Moradores de Venda Nova do Imigrante que são usuários de e-mail precisam ficar atentos. Bandidos estão usando o nome da prefeitura para aplicar golpes. Eles usam uma falsa taxa para convencer o destinatário da mensagem a fazer o pagamento. A Prefeitura informa que envia taxas por e-mail, mas o tipo de documento de cobrança utilizado não é o mesmo usado pelos golpistas.

Bandidos usam nome de prefeitura para aplicar golpes 2De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Rogério Dela Costa, dois moradores já relataram ter recebido o mesmo documento: um DARF em nome da Administração Municipal no valor de R$ 296,00. “Nós enviamos taxas por e-mail, sim, mas elas nunca são cobradas via DARF, que é um documento exclusivo para cobrança de impostos e taxas federais”, explica o secretário.

A Prefeitura vai tomar as medidas cabíveis e orienta os moradores que receberem a falsa cobrança a desconsiderar a mensagem. No caso de dúvida, podem se informar pelo telefone (28) 3546-1188.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo