Prefeitura busca solução para problemas no trânsito de Venda Nova

Publicado em 28/01/2017 às 09:14

Compartilhe

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está em busca de solução para os transtornos causados pela nova sinalização da Avenida Lorenzo Zandonadi e outros pontos da cidade. Prefeito, secretários, vereadores e representantes do Detran se reuniram na semana passada para tratar do assunto. Algumas melhorias já poderão ser vistas em breve.

avenidas em venda nova 2Um dos pontos mais discutidos durante a reunião foi a alteração no fluxo do tráfego da Avenida Lorenzo Zandonadi, na Vila Betânea. “Aquela é uma avenida que dá acesso ao Hospital Padre Máximo. Precisamos deixá-la o mais livre possível para quem precisa chegar rapidamente ao socorro”, defende o prefeito Braz Delpupo.

Cerca de 350 pessoas, dentre moradores, comerciantes e usuários da Lorenzo Zandonadi participaram de um abaixo-assinado pedindo a revisão da sinalização e mudanças feitas recentemente. “Vamos tentar fazer algumas adaptações para melhorar, mas não podemos mexer porque o Tribunal de Contas pune o Município e o Detran nos casos em que se executa um projeto e ele não é utilizado”, explica Braz, justificando por que não pode desfazer a sinalização já instalada.

Para o prefeito, ouvir a população antes de fazer as mudanças é fundamental. “Queremos fazer aquilo que a comunidade quer. Os moradores que vivem ali são aqueles que sentem o problema e a gente vai tentar, juntamente com eles, elaborar um projeto para atender a pelo menos a maioria. Com isso, não teremos desperdício de recursos em projeto que foi realizado e depois pode ter que ser desfeito”, garantiu Braz Delpupo.

A princípio, uma das melhorias possíveis, e que deve se concretizar já nos próximos dias é a retirada da rotatória construída no trevo de acesso ao Hospital. Com isso, o fluxo de automóveis no sentido Lavrinhas, principalmente caminhões, deve melhorar.

Outros pedidos de mudança foram feitos pela Prefeitura e vereadores ao Detran e registrados em ata.“Nós vamos ouvir todos os segmentos da sociedade antes que as alterações sejam feitas, para que todos possam participar das decisões”, defendeu Tarcísio Botacin, secretário de Administração.

Avenida Domingos Perim também em pauta

A reunião também serviu para tratar do trânsito em outros pontos de Venda Nova que demandam correções. A Avenida Domingos Perim foi um dos assuntos. Serão feitos estudos de viabilidade de remoção da ciclovia para rua lateral. O objetivo é melhorar o tráfego.

“Da forma como está, muitas vezes vemos caminhões invadindo o espaço dos ciclistas porque não têm espaço. Por ser um trecho pequeno de ciclovia, acreditamos que uma alternativa seria levá-la para outra rua e transformar o estacionamento paralelo nos dois lados da via. Para o bem da comunidade, não pode continuar do jeito que está”, explicou o prefeito.

Ainda foi discutida a sinalização da Praça Aldo Minete, no Bairro São Pedro. Moradores se queixavam de sinalização de mão e contramão que prejudicava o comércio em algumas ruas próximas. Essas placas foram retiradas e não serão reinstaladas.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro