Governo do Estado conclui embarques do Programa de Intercâmbio Estudantil 2025

Publicado em 30/01/2026 às 13:29

Compartilhe

20260130075900__N6A0460.jpg

Foto: Divulgação/ Sedu- Governo/ ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, nesta sexta-feira (30), a recepção e o embarque do terceiro e último grupo de estudantes do Programa de Intercâmbio Estudantil 2025, ao lado do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. A ação integra a política de internacionalização da educação pública capixaba desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu).

Nesta etapa final, 60 alunos da Rede Estadual de Ensino seguem com destino aos Estados Unidos, onde vão estudar e vivenciar a rotina acadêmica e cultural ao longo de três meses, nas cidades de Boston, Cincinnati e Los Angeles. Com esse embarque, o programa conclui o cronograma de viagens previsto para 2025.

Anúncio

Durante o período de intercâmbio, os estudantes frequentarão instituições de ensino parceiras e participarão de atividades pedagógicas e culturais que contribuem para o aprimoramento da fluência na língua inglesa, além do desenvolvimento pessoal e acadêmico.

O governador Renato Casagrande destacou que a iniciativa reflete a prioridade do Governo do Estado em ampliar oportunidades para os jovens capixabas e anunciou a expansão do programa. “Estamos encerrando mais uma etapa importante do intercâmbio estudantil e já projetando o futuro. Para 2026, o programa será ampliado e vai contemplar 500 estudantes da Rede Estadual, garantindo que cada vez mais jovens tenham acesso a experiências internacionais que ampliam horizontes e fortalecem seus projetos de vida”, afirmou.

Em seguida, o secretário Vitor de Angelo, ressaltou o alcance do programa em 2025 e o impacto da iniciativa na formação dos estudantes. “Com este último embarque, chegamos a 350 estudantes contemplados neste ano. Além desses 60 alunos que seguem agora para os Estados Unidos, outros 290 já estão em seus países de destino, como Argentina, Canadá, Inglaterra e Irlanda, vivenciando o intercâmbio e ampliando seus conhecimentos acadêmicos, culturais e pessoais”, destacou.

Anúncio

Por fim, o secretário reforçou ainda que a experiência internacional contribui diretamente para o desenvolvimento integral dos jovens. “Essa vivência estimula a autonomia, a responsabilidade e a construção de projetos de vida mais sólidos, impactando não apenas o percurso escolar, mas também as perspectivas de futuro desses estudantes”, completou.

Fonte: Sedu

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins