Seag participa do evento “Qual é a Cena, Brasil?” e debate cenários econômicos do País

Publicado em 29/01/2026 às 08:34

Compartilhe

EQUIPE_-2

Foto: Divulgação Espírito Hub

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participou, nesta quarta-feira (28), da quarta edição do evento “Qual é a Cena, Brasil?”, que acontece em Linhares. Promovido pelo Espírito Hub, o encontro reúne autoridades e representantes dos setores público e privado para debater os cenários econômicos, políticos e empresariais do País.

A Seag é representada no evento pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e pelo subsecretário de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch. Ambos participam do painel “O agro como motor de crescimento: desafios logísticos e energéticos”, que aborda temas estratégicos para a competitividade do setor, como infraestrutura, logística, escoamento da produção e oferta de energia.

Anúncio

De acordo com o secretário Enio Bergoli, o debate contribui para o alinhamento entre políticas públicas e iniciativas privadas. “O agro capixaba tem papel estratégico na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia. Espaços como este contribuem para ampliar o diálogo e pensar soluções integradas para os desafios do setor”, afirmou Bergoli.

O subsecretário de Desenvolvimento Rural também destaca a importância da discussão para o desenvolvimento regional.

“Discutir o agro dentro de um contexto econômico mais amplo é essencial para valorizar o produtor rural, fortalecer cadeias produtivas e promover um desenvolvimento equilibrado entre o campo e a cidade”, pontuou Tesch.

Anúncio

O painel conta ainda com a participação de Fabrício Tristão, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), e de César Bertolini, da ES Gás, com mediação de Stefany Sampaio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seag

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria