Fiscalização aborda mais de 70 caminhões em operação de trânsito em Colatina

Publicado em 25/11/2025 às 16:28

Compartilhe

foto-2-1

Foto: Governo/ES- sefaz

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta terça-feira (25) uma operação de trânsito na altura do posto do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), na Rodovia ES-080, em Colatina. A ação contou com a participação de sete auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Noroeste e o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Durante a fiscalização cerca de 72 caminhões foram abordados. Desses, oito apresentaram irregularidades relacionadas ao transporte de gêneros alimentícios, bloco de granito, adubo, lajotas, produtos de armarinho, ferragens (treliças), móveis diversos e piscina de fibra sem documentação fiscal, que resultaram na lavratura de autos de infração totalizando R$ 49.320,00, valor que foi integralmente recolhido. Não houve apreensão de mercadorias.

Anúncio

Para o auditor fiscal e subgerente fiscal da Região Noroeste, José Luís Silva Marques, ações como esta reforçam o compromisso da Receita Estadual com a justiça fiscal e a promoção de um ambiente de negócios pautado na concorrência leal. “A Sefaz segue realizando operações de fiscalização em todo o Estado, com foco em prevenir irregularidades, assegurar o cumprimento das obrigações tributárias e a devida arrecadação aos cofres públicos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sefaz

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba