Festas em três comunidades em honra a Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 09/10/2025 às 09:29

Compartilhe

{ED756A33-0BCB-BB58-A0EC-56C8EBAAACB1}

Fotos: PMAC/ Divulgação

Fé e devoção marcam os próximos dias em Alfredo Chaves com diversas celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizadas na sede e no interior do município. 

COMUNIDADE DA FIGUEIRA

Anúncio

Na comunidade da Figueira, no distrito de Sagrada Família, a Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida, acontece no domingo (12). A programação começa às 8h, com a caminhada saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição até a Capela da Figueira, onde acontece os festejos.

Às 10h30, será celebrada a Santa Missa em honra à padroeira, seguida de almoço comunitário. Durante as festividades, acontece shows com Warley Machado, Os Colibris de Ouro e Rafaeli e Higor, além de serviço completo de bar, leilões e cantinho da delícia.

Às 17h, ocorre sorteio da rifa de uma moto Biz e dois capacetes, em prol da construção da capela da Figueira.

Anúncio

COMUNIDADE DE APARECIDA – BASÍLIO

Na comunidade de Aparecida – “Basílio”, a comemoração começou no dia (03) e vai até o dia (11), com a novena e a santa Missa todos os dias, às 19h, com a participação das comunidades vizinhas. No dia (11), após a novena, Coroação a Nossa Senhora Aparecida.

No domingo (12), acontece a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, com Romaria das comunidades de Cristo Rei e da Matriz Sant´Ana. Às 9h, chegada dos romeiros, seguida da Missa Solene. Após a celebração, almoço comunitário.

Às 13h, início dos leilões e sorteio da Ação Entre Amigos.  A animação fica por conta de Denni Buback.

BAIRRO MACRINA – SEDE

Já no bairro Macrina, na Sede, a novena iniciou no último dia 03 e vai até o dia (11), com participação de diversas comunidades. A Novena acontece todos os dias na quadra da Macrina. A comissão organizadora informa que haverá serviço de cantina todos os dias.

No dia 12, dia da padroeira, às 9h30 inicia uma procissão até a quadra do bairro, onde acontece a tradiciona missa, às 10h. Após haverá almoço comunitário, gincana para crianças e música.

Fonte: PMAC- Texto: Drieli Paganini

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins