Festas em três comunidades em honra a Nossa Senhora Aparecida
Publicado em 09/10/2025 às 09:29
Fotos: PMAC/ Divulgação
Fé e devoção marcam os próximos dias em Alfredo Chaves com diversas celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizadas na sede e no interior do município.
COMUNIDADE DA FIGUEIRA
Na comunidade da Figueira, no distrito de Sagrada Família, a Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida, acontece no domingo (12). A programação começa às 8h, com a caminhada saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição até a Capela da Figueira, onde acontece os festejos.
Às 10h30, será celebrada a Santa Missa em honra à padroeira, seguida de almoço comunitário. Durante as festividades, acontece shows com Warley Machado, Os Colibris de Ouro e Rafaeli e Higor, além de serviço completo de bar, leilões e cantinho da delícia.
Às 17h, ocorre sorteio da rifa de uma moto Biz e dois capacetes, em prol da construção da capela da Figueira.


COMUNIDADE DE APARECIDA – BASÍLIO
Na comunidade de Aparecida – “Basílio”, a comemoração começou no dia (03) e vai até o dia (11), com a novena e a santa Missa todos os dias, às 19h, com a participação das comunidades vizinhas. No dia (11), após a novena, Coroação a Nossa Senhora Aparecida.
No domingo (12), acontece a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, com Romaria das comunidades de Cristo Rei e da Matriz Sant´Ana. Às 9h, chegada dos romeiros, seguida da Missa Solene. Após a celebração, almoço comunitário.
Às 13h, início dos leilões e sorteio da Ação Entre Amigos. A animação fica por conta de Denni Buback.
BAIRRO MACRINA – SEDE
Já no bairro Macrina, na Sede, a novena iniciou no último dia 03 e vai até o dia (11), com participação de diversas comunidades. A Novena acontece todos os dias na quadra da Macrina. A comissão organizadora informa que haverá serviço de cantina todos os dias.
No dia 12, dia da padroeira, às 9h30 inicia uma procissão até a quadra do bairro, onde acontece a tradiciona missa, às 10h. Após haverá almoço comunitário, gincana para crianças e música.
Fonte: PMAC- Texto: Drieli Paganini