Governador recebe alunos da Rede Estadual para entrevista coletiva no Palácio Anchieta

Publicado em 12/09/2025 às 10:33

Compartilhe

HQF_8017

Fotos: Hélio Filho/Secom

Um grupo de estudantes da Rede Estadual teve uma atividade diferente na manhã desta quinta-feira (11). Os alunos, que atuam em projetos jornalísticos em suas escolas, foram ao Palácio Anchieta, sede do Executivo Estadual, para participar de uma entrevista coletiva com o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. A ação reuniu 64 estudantes de 31 escolas de 24 cidades de várias microrregiões do Espírito Santo.

A iniciativa é uma forma de valorizar a atuação dos alunos em veículos de comunicação desenvolvidos no ambiente escolar. A entrevista coletiva durou aproximadamente duas horas e o representante de cada escola pode fazer pelo menos uma pergunta. O tema foi livre, porém, os assuntos mais recorrentes foram Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública.

Os alunos também fizeram perguntas de caráter pessoal ao governador, como dúvidas sobre como foi a infância, o caminho percorrido até chegar ao Governo do Estado e até mesmo sobre a famosa “Barrinha de Cereal”, em alusão ao apelido dado ao torresmo nas redes sociais de Renato Casagrande.

“Foi uma experiência maravilhosa, tanto para mim quanto para os alunos, certamente. Sempre é uma alegria receber estudantes aqui no Palácio Anchieta. Essa coletiva foi mais uma oportunidade para falar sobre o que estamos fazendo, e mais, ouvir eles compartilhando o que estão vivendo. Como por exemplo, as melhorias na educação, a ansiedade do futuro pós-escola e a preocupação dos alunos com doenças psicológicas. Ouvi-los é muito importante para nós”, afirmou o governador.

Casagrande reforçou a necessidade de esclarecer sobre o trabalho que é feito pelo Governo do Estado. “Mostramos o que estamos fazendo no dia a dia e recebemos deles muitas sugestões proveitosas. Mas o que importa mesmo é esse contato, pois as redes sociais não substituem isso. A existência desses veículos de comunicação nas escolas também ajuda esses alunos a perderem a timidez e a insegurança”, completou.

O secretário da Educação destacou a importância da iniciativa e ressaltou que o encontro representou um momento de troca entre gestores e jovens. “Foi uma oportunidade muito especial, porque permitiu que nossos estudantes fizessem perguntas diretamente ao governador e a mim, de forma aberta e curiosa. Isso mostra o interesse que eles têm não apenas pelas questões da educação, mas também pelas trajetórias pessoais e pela vida pública”, afirmou.

Vitor de Angelo também recordou a própria experiência como aluno: “Eu já estive no lugar deles, cheio de dúvidas e sonhos, e sei o quanto esses momentos podem inspirar. É um privilégio poder compartilhar experiências e, ao mesmo tempo, ouvir as expectativas da juventude, que nos ajudam a pensar e a construir uma educação cada vez melhor no Espírito Santo.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral