Dia dos Pais terá festa com boi no rolete em Soído de Baixo

Publicado em 06/08/2025 às 15:46

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-08-06 à(s) 15.40.15_f0b88540

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

A tradicional Festa dos Pais da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo, Marechal Floriano, chega à sua 11ª edição neste domingo (10), com uma programação especial para celebrar a data em família. Com entrada gratuita, o evento começa às 10h e segue até o início da noite, oferecendo missa, almoço comunitário, forró, leilão, sorteio de prêmios e o famoso boi no rolete.

A programação começa com a Santa Missa, às 10h. Logo depois, às 11h30, será servido o almoço comunitário, com espaço para confraternização entre os moradores e visitantes. À tarde, a animação fica por conta de muito forró ao vivo, seguido do tradicional leilão, às 13h30. Encerrando a sequência de atrações musicais, haverá show com a banda Os Pomeranos.

Anúncio

Um dos momentos mais esperados do evento acontece às 15h30, com a distribuição gratuita do boi no rolete. Segundo a organização, o preparo da carne começa ainda na madrugada de sábado para domingo. O boi é salgado, envolto em papel-alumínio e assado lentamente por cerca de 15 horas até atingir o ponto ideal. A carne é então cortada e servida ao público presente.

Durante todo o dia, os participantes também poderão aproveitar diversas delícias e opções gastronômicas: cantina com tortas doces e salgadas, pastel com caldo de cana, churrasco a quilo, cafézinho gratuito, além de outras atrações para crianças e adultos.

Outro destaque da festa é a Ação Solidária, com sorteio de prêmios às 16h, por apenas R$ 5,00 o bilhete. Entre os prêmios estão um celular Xiaomi Redmi Note 14 Pro, uma roçadeira Stihl FS 80, uma caixa de som JBL Boombox 3 e uma panela elétrica.

Anúncio

Para o coordenador de festa da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Jésus Klein, a celebração vai muito além de uma simples homenagem ao Dia dos Pais. “Serão momentos especiais de interação e lazer para as famílias da região e do nosso município. Vale lembrar que o evento é voltado para toda a família. Você que é filho, é convidado para que traga seu pai para essa tarde maravilhosa conosco e desfrute das diversas atrações preparadas com muito carinho pela comunidade”, reforça.

A 11ª Festa dos Pais é uma realização da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, com o apoio de voluntários e moradores da região. A expectativa é reunir centenas de pessoas ao longo do dia.

PROGRAMAÇÃO – 11ª FESTA DOS PAIS

Data: Domingo, 10 de agosto de 2025
Local: Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora – Soído de Baixo, Marechal Floriano

  • 10h – Santa Missa
  • 11h30 – Almoço comunitário
  • Logo após o almoço – Forró ao vivo
  • 13h30 – Leilão
  • Logo após o leilão – Show com Os Pomeranos
  • 15h30 – Boi no rolete (distribuição gratuita)
  • 16h – Sorteio da Ação Solidária
  • 18h30 – Encerramento

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins