Pesquisa vai mapear safra cafeeira e orientar ações para fortalecer a cafeicultura capixaba

Publicado em 30/07/2025 às 09:29

Compartilhe

café -julio huber

Foto: Julio Huber

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), em parceria com a Comissão Técnica de Cafeicultura, iniciou uma pesquisa estratégica para levantar informações sobre a safra cafeeira colhida em 2025. O levantamento tem como objetivo reunir dados reais sobre a produção no estado, identificar os principais desafios enfrentados pelos produtores e subsidiar ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cafeicultura capixaba.

A iniciativa busca mapear a realidade do setor e contribuir para a construção de soluções que beneficiem toda a cadeia produtiva do café no Espírito Santo. O formulário, que leva menos de cinco minutos para ser preenchido, estará disponível até o dia 3 de agosto.

“A pesquisa sobre a safra cafeeira é uma ferramenta fundamental para o fortalecimento da cafeicultura no Espírito Santo. Ao levantar dados concretos sobre a safra cafeeira de 2025, será possível compreender com mais profundidade a realidade do campo, os desafios enfrentados pelos produtores e as oportunidades de melhoria em toda a cadeia”, afirma Fernanda Fleury, analista da área vegetal da Faes.

Anúncio

A adesão dos cafeicultores é considerada essencial para o planejamento de estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento da atividade no estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faes / Senar-ES

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030