Senar-ES tem coordenador reconhecido com prêmio nacional na área de Assistência Técnica e Gerencial

Publicado em 08/04/2025 às 09:20

Compartilhe

Senar-1024x683

O capixaba Vinicius Maline Tavares, coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Espírito Santo, conquistou o 1º lugar no Prêmio Coordenador de Excelência, concedido pelo Senar Nacional.

A premiação foi realizada na última quinta-feira (3), em um evento que reuniu todos os coordenadores da ATeG do país. Além do troféu de reconhecimento, Vinicius também levou para casa uma motocicleta e celebrou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido no estado.

“Esse prêmio representa o reconhecimento de muito trabalho. Agradeço ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, à superintendente do Senar-ES, aos supervisores, técnicos e aos produtores atendidos, que fizeram parte dessa trajetória”, comemorou.

O segundo e o terceiro lugares ficaram com Paula Araújo Dias Coimbra Nunes (Senar-SC) e Silvio César Sepúlveda Coelho Brito (Senar-PI). O evento, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília, reuniu os 27 coordenadores estaduais e outros profissionais do Sistema para um intercâmbio de experiências.

No Espírito Santo, a ATeG já contabiliza mais de 100 mil visitas técnicas desde sua implantação em 2014. Só em 2024, já foram quase 20 mil visitas em propriedades rurais. Em 10 anos, o programa atendeu mais de 6.400 produtores em 75 municípios do estado.

Para a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, o prêmio é resultado do trabalho conjunto. “Celebramos com orgulho a conquista do nosso coordenador, um profissional que faz a diferença no desenvolvimento do agro capixaba. Esse primeiro lugar é fruto do empenho do Vinicius e da dedicação de toda a equipe. Sozinhos fazemos muito, mas juntos somos imbatíveis na missão de fortalecer o campo.”

Atualmente, a ATeG atende produtores das cadeias da cafeicultura, bovinocultura de leite e corte, cacauicultura, fruticultura, pipericultura, piscicultura, apicultura, olericultura, ovinocultura e agroindústria — com possibilidade de expansão para novas áreas.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), Julio Rocha, também destacou a importância do reconhecimento. “Essa conquista valoriza o esforço e a excelência do nosso trabalho no campo. O Sistema Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais atua para levar conhecimento e inovação aos produtores, e esse prêmio reforça que estamos no caminho certo para fortalecer a agropecuária capixaba.”

A ATeG oferece acompanhamento individual aos produtores durante dois anos. As visitas mensais duram cerca de quatro horas e têm como foco a gestão, o aumento da renda e a melhoria dos processos produtivos. O serviço é gratuito e pode ser acessado por meio do Sindicato Rural de cada município.

Fonte: Senar-ES

Veja também

Connection-Rafael-Cavalli-4-1024x683

Produtos com indicação geográfica serão destaque em Gramado a partir desta quarta-feira

bovinos_alimentacao

TecLeite chega à 7ª edição com foco em sustentabilidade e sucessão familiar na pecuária leiteira

3168

Suspensão de vistos e análise de redes sociais geram críticas a governo dos EUA

984194-mg09112015-_wdo7509

Samarco prorroga adesão ao Programa Indenizatório Definitivo até 4 de julho

dji_0982

INSS garante ressarcimento de descontos ilegais até 31 de dezembro

fiscalização_santa maria de jetiba (2)

‘Maio Amarelo’: Fiscalização em Santa Maria de Jetibá registra mais de 180 infrações de trânsito

Imagem do WhatsApp de 2025-05-27 à(s) 16.38.54_57bed306

Suspeito de envenenar mulher com caldo de cana é preso em Marechal Floriano

3202

Onda de frio intensa atinge o Brasil no fim de maio com previsão de neve