Produtores se reúnem para discutir o futuro da cafeicultura em Domingos Martins

Publicado em 20/03/2025 às 16:17

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 08.47.23_2572fea511

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira (21), produtores rurais, especialistas e representantes do setor cafeeiro participam de um Dia de Campo do Café, que será realizado no Sítio Recanto, em Paraju, Domingos Martins, nas montanhas do Espírito Santo. A iniciativa é promovida pelo Sicoob Espírito Santo em parceria com a Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram) e a empresa Alex Tratores Implementos Agrícolas. O objetivo é proporcionar informações atualizadas sobre o mercado cafeeiro e seus desafios para 2025.

A programação do evento terá início às 14h, com recepção e inscrição dos participantes. Em seguida, serão apresentadas as instituições parceiras do encontro. O ponto alto será a palestra master de Marcus Magalhães, especialista do setor cafeeiro e presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, que abordará os desafios e perspectivas do mercado para o ano de 2025.

De acordo com Marcus, a volatilidade dos preços do café tem sido uma preocupação constante para os produtores. Ele destacou que o cenário atual é de grande instabilidade no mercado e que, diante disso, é essencial que os produtores busquem o máximo de informações possíveis para se proteger de possíveis riscos nos negócios futuros, especialmente em tempos de grandes desafios para a cafeicultura.

Troca de experiências e aprendizado prático

Após o café da tarde, os participantes poderão acompanhar, na parte prática do evento, uma demonstração de máquinas e implementos agrícolas realizada pela empresa Alex Tratores. O encerramento está previsto para as 17h30.

A gerente da agência Sicoob Paraju, Carina Tonoli Strey, enfatizou a relevância do evento para os produtores locais. “Será uma oportunidade única para troca de experiências, aprendizado e aplicação prática no dia a dia das lavouras. Tenho certeza de que esse encontro, como parte dessa importante iniciativa do Sicoob, agregará muito valor a todos os participantes”, afirmou.

O evento está aberto aos produtores interessados e as inscrições podem ser realizadas antecipadamente por meio de link abaixo. A expectativa é de que a iniciativa contribua para o fortalecimento da cafeicultura na região, promovendo conhecimento e atualização para os produtores.

Serviço:

Dia de Campo do Café
Data:
21/03/2025 (Sexta-feira)
Local: Sítio Recanto – Propriedade do Sr. Joel Gilles, Paraju, Domingos Martins – ES

Inscrição: Clique aqui!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0zau0 HFJVk2Dt8qE2eQC5Nv5emdkVbSAi2kOVL19hqT0Hg/viewform?usp=header

Cronograma do evento:

  • 14:00 – Recepção e inscrição
  • 14:30 – Abertura com parceiros: Coopram, Sicoob e Alex Tratores
  • 14:50 – Apresentação: Sicoob e suas linhas Agro
  • 15:10 – Palestra Master com Marcus Magalhães: “Mercado Cafeeiro e seus desafios para 2025”
  • 16:00 – Coffee Break
  • 16:30 – Parte prática no campo (Alex Tratores)
  • 17:30 – Encerramento

Veja também

WhatsApp Image 2026-03-23 at 16.09.14

Romarias da Festa da Penha reúnem fiéis em mais de 600 km a pé, de moto, a cavalo, de bicicleta e pelo mar

WhatsApp Image 2026-03-24 at 11.05.02

Vitória recebe ESTour com 17 operadoras nacionais e foco em negócios para o turismo capixaba

vacas leiteiras- freepik

Evento no Espírito Santo apresenta alternativas para fortalecer a produção leiteira

corpo_50425_MinutoSilenciaLSC

Caso Dayse: deputados atribuem feminicídio ao machismo estrutural

100736

Tuberculose segue como desafio de saúde pública e reforça papel da Atenção Primária no diagnóstico e tratamento

2149079585

Estado inicia envio de doses para Campanha da Influenza nesta segunda-feira (23)

Rio-Doce_CLAUDIO-COSTA_GOVERNO-DO-ES

Espírito Santo recebe semana de debates sobre preservação do Rio Doce em Vitória

agronegócio- freepik

Brasil reforça papel estratégico na segurança alimentar global no Dia Mundial da Agricultura