Fundação Abrinq convida municípios do Espírito Santo para nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança

Publicado em 10/02/2025 às 14:18

Compartilhe

2148308712

Foto: Freepik

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que será implementado durante a gestão 2025-2028. Desde 1996, o programa mobiliza e apoia prefeitos e prefeitas que colocam as crianças e os adolescentes como prioridade na gestão municipal, promovendo avanços significativos na garantia de direitos.

No Espírito Santo, cinco municípios já aderiram ao programa, reforçando o compromisso com a defesa da infância e da adolescência em seus territórios. A Fundação Abrinq convida os demais gestores capixabas a não ficarem de fora desta iniciativa, que oferece apoio técnico e promove o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

Ao longo de sete edições, o PPAC já mobilizou mais de 11 mil prefeitos e prefeitas em todo o Brasil, contribuindo para conquistas importantes, como a redução da mortalidade infantil, aumento de estabelecimentos de educação básica que oferecem alimentação escolar e o aumento das matrículas em creches e pré-escolas nos municípios participantes.  

O programa apoia tecnicamente os gestores municipais, avaliando a realidade local e definindo ações com foco em saúde, educação e proteção social. Além disso, promove o intercâmbio de boas práticas entre municípios e monitora os resultados ao longo da gestão. Prefeitos e prefeitas que atingem as metas e demonstram avanços recebem o título nacional de Prefeita ou Prefeito Amigo da Criança, como reconhecimento do trabalho realizado.

Os gestores interessados têm até abril de 2025 para realizar a inscrição diretamente no site do programa (https://ppac.org.br/adesao). O processo inclui o preenchimento de um formulário online e o envio do Termo de Adesão assinado.

Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas