Defesa Civil de Marechal Floriano alerta para fortes chuvas nos dois últimos dias do ano

Publicado em 29/12/2024 às 12:45

Compartilhe

chuva

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação e Cícero Modolo

A Defesa Civil de Marechal Floriano intensificou os monitoramentos climáticos e emitiu um alerta sobre a previsão de fortes chuvas nos dias 30 e 31 de dezembro. As equipes que estão monitorando as condições do tempo e acompanham os dados enviados pelos centros de meteorologia, informaram que embora ainda não se saiba ao certo o volume de chuva esperado, a recomendação é que os moradores fiquem atentos, especialmente aqueles que vivem em áreas de risco.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Fábio José Stein, um novo sistema de alertas já está em operação na região, enviando notificações instantâneas para telefones de moradores em caso de chuvas intensas. “A preparação e a prevenção são fundamentais. Não queremos ser pegos de surpresa”, afirmou Fábio.

A população foi orientada a redobrar a atenção, especialmente nas áreas mais vulneráveis. “Estamos monitorando em tempo integral e tomando as providências necessárias em caso de qualquer anormalidade”, reforçou o coordenador.

Problemas estruturais em muro geram atenção especial

Um ponto de destaque na agenda da Defesa Civil é a situação do “Muro da Macefel” localizado na Sede de Marechal Floriano. O local apresenta sinais de deterioração que vêm se agravando nos últimos dias, aumentando os riscos em caso de chuvas intensas. A responsabilidade pelas correções foi atribuída à empresa contratada pela prefeitura, que prometeu enviar equipes para realizar os reparos.

Embora o muro não tenha sido interditado, a Defesa Civil está monitorando de perto a área e elaborando relatórios técnicos. Além disso, os moradores próximos ao local foram avisados sobre os riscos. “Estamos tomando todas as medidas preventivas e acompanhando o processo de recuperação da estrutura”, garantiu o coordenador do órgão.

A Defesa Civil também alertou para a importância do muro como ponto estratégico de acesso a bairros como Batatal e áreas vizinhas. “Qualquer problema pode causar um verdadeiro gargalo na circulação urbana e viária”, destacou Fábio Stein.

A população pode acompanhar atualizações sobre as condições climáticas e estruturais por meio dos canais oficiais da Defesa Civil. Em caso de emergência, recomenda-se acionar imediatamente o órgão pelo telefone 199.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES