João Doria vem ao Estado para o lançamento do LIDE Espírito Santo

Publicado em 09/12/2024 às 15:33

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2024-12-09 à(s) 15.21.53_a700ecbb

Foto: Divulgação

O empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, que ocupa o cargo de co-chairman no LIDE, vem ao Espírito Santo nesta terça-feira (10) para participar do lançamento do LIDE Espírito Santo. O evento será realizado no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, marcando um momento importante para o fortalecimento da rede global de líderes empresariais no estado.

Com 21 anos de história, o LIDE já conta com 24 unidades no Brasil e reúne mais de 1.700 executivos filiados, conectando-os a uma rede internacional que ultrapassa 4 mil membros em diversos países. Agora, o Espírito Santo se junta a esse ecossistema global, tendo à frente o empresário e CEO de empresas Thiago Santos como presidente da unidade local.

“O LIDE Espírito Santo será um importante catalisador para apresentar a força do estado no comércio exterior, logística e transporte. Com investimentos robustos em infraestrutura, como portos, rodovias e ferrovias, e uma localização estratégica, queremos colocar o Espírito Santo no radar dos grandes negócios globais, impulsionando a economia e o desenvolvimento regional”, destaca Thiago Santos.

Além da participação no evento de lançamento, a agenda de Doria no Espírito Santo contempla uma reunião com o governador Renato Casagrande e os membros do Conselho Estratégico do LIDE ES.

Os executivos que compõem o conselho são o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta; o presidente da Findes, Paulo Baraona; o presidente da Fucape Business School, Valcemiro  Nossa; o CEO da VPx Company, Rodrigo Miranda; o CEO da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; o cofundador e presidente dos Conselhos de Administração da Timenow Engenharia, AEVO Tecnologia da Informação e Quanttar Inovação, Francisco Carvalho; a fundadora e CEO da startup BeHappier, Flávia da Veiga; a fundadora do Acelera Mulheres, Ana Paula França; e a presidente da Milanez & Milaneze, Flávia Milanez Milaneze.

LIDE – Fundado no Brasil em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, tem 17 unidades no mundo – recentemente chegou ao Marrocos e à Índia – e promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo e iniciativas de apoio ao debate econômico. Presente em cinco continentes e com 36 setores de atuação, abrange áreas como educação, tecnologia, mobilidade, justiça e ESG.

Nacionalmente, o grupo já conecta gigantes como BOSCH, Bradesco, Gerdau, Usiminas e XP Investimentos, consolidando-se como uma plataforma de diálogo e ação para líderes de diversos setores. Entre os membros, também estão jovens líderes com potencial para inovar nas mais relevantes empresas do Brasil e do mundo, representados pelo LIDE Jovem, além de lideranças empresariais femininas, por meio do LIDE Mulher.

A chegada do LIDE ao Espírito Santo promete fomentar um ambiente de networking e colaboração, abrindo portas para novas oportunidades e projetos que beneficiem o estado.

Serviço:

Lançamento do LIDE Espírito Santo

Participação: exclusivo para convidados

Data: 10 de dezembro (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Palácio Anchieta, em Vitória

Fonte: C2 Press

Veja também

capa

CMEI Cézar Vello Puppin realiza Arraiá em Domingos Martins

8

Polícia prende 13 pessoas em 11 dias nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-10 à(s) 09.15.17_6c33e86e

Mãe e filho ficam feridos em acidente com capotamento na BR-262

Conilon-Luiz-Claudio-de-Souza-Cafesul-Muqui-ES-1-1024x683

O Governo Federal libera mais de R$ 7 bilhões para fomentar o desenvolvimento do setor cafeeiro

Capa Seger

Espírito Santo conquista 13 prêmios no Conexão Inova 2025 e se firma como referência em inovação pública no Brasil

Seminario queijos (1)

Vitória sedia o I Seminário de Queijos Especiais com foco em capacitação e valorização da produção artesanal

Captura de tela 2025-06-09 111718

Espírito Santo é destaque na primeira edição do evento “Azul Tá On na Estrada”

Regional-1357 (1)

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas