Médicos do Espírito Santo recebem títulos de Emergência Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria

Publicado em 30/08/2024 às 10:29

Compartilhe

saude 30-08 - ft sesa

Mais quatro médicos atuantes no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), localizado em Vila Velha, receberam o título da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) de Atuação em Emergência Pediátrica. A certificação aconteceu na última semana e representa um dos reconhecimentos mais importantes na área da saúde. Em uma edição anterior do exame, outros dois médicos do Himaba já haviam recebido o título.

O exame nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é um título nacional que pode ser obtido por meio de um exame realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

Atualmente, o Himaba é o hospital capixaba com mais pediatras reconhecidos neste título, somando seis profissionais que são autoridades nas áreas de atendimento em Emergência Pediátrica. São eles: Jhenifer Barbosa; Carolina Campos; Isabela Sobrosa; Maria de Fátima Moreira; Caroline Charlotte; e Renan Barreto.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Claudio Amorim, o fato de o Himaba concentrar o maior número de emergencistas pediátricos no Espírito Santo, demonstra a evolução da instituição na gestão do Instituto Acqua, com a Secretaria da Saúde (Sesa).

“O Himaba vem passando por um processo constante de desenvolvimento de seus colaboradores e essa conquista de nossos médicos vem de encontro aos resultados positivos da gestão. Para a saúde pública, esse é um reconhecimento que promove melhoria nos atendimentos e especialistas cada vez mais capacitados para os pequenos capixabas que passam pelo Himaba, recebendo uma experiência de excelência na saúde”, afirmou o diretor-geral.

Para o emergencista pediatra do Himaba, Renan Barreto, que foi um dos profissionais que receberam o título neste mês, os maiores favorecidos nesse processo são os pacientes. “Com isso, eles podem contar com profissionais mais preparados e atualizados dentro do atendimento via SUS. A sociedade sai ganhando!”, comemorou o médico.

Fonte e foto: SESA

Veja também

EQUIPE_-2

Seag participa do evento “Qual é a Cena, Brasil?” e debate cenários econômicos do País

WhatsApp Image 2026-01-26 at 15.19.43

Saúde orienta população sobre cuidados para prevenir doenças após fortes chuvas no Estado

Itaúnas - Janeiro 2022 - Karol Gazoni - Asscom Iema (3)

Parques estaduais são opção de lazer no Verão

WhatsApp Image 2026-01-27 at 17.36.54

Operação volante flagra transporte irregular de pimenta-do-reino e café no Norte do Estado

orpo de Bombeiros

Incêndio atinge cozinha de pizzaria no Centro de Domingos Martins

arte-e-cronica

Vão em pé, amontoadas e sorridentes

cannabis- freepik- maconha

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

pimenta do reino- freepik

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino