Equipe do Espírito Santo conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Judô

Publicado em 14/08/2024 às 09:20

Compartilhe

esportes 14-08 - ft gov es - judo

O Espírito Santo conquistou o terceiro lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Judô nesse fim de semana. Os judocas capixabas venceram a delegação do Paraná e trouxeram a medalha de bronze para casa. A competição aconteceu na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.  

Da delegação, Wenna de Almeida Rodrigues, Heitor Bernabé, Victor Gabriel Araujo, Harthur O. Lima, Isaac Silva, Israel Fagundes e os staffs Felix Gomes Martins e Rodrigo de Oliveira Marmore viajaram com apoio do programa Voe Atleta. Juliana Oliveira e Marcello Medeiros, que é contemplado pelo Bolsa Atleta, também disputaram o torneio. Ambos os programas são desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Nas primeiras disputas, os capixabas enfrentaram judocas dos estados da Paraíba e de Segipe e levaram a melhor. Na semifinal, lutaram contra os atletas de São Paulo, mas foram superados.

Na disputa pelo bronze, o confronto foi contra o Paraná e seguiu até o sorteio para a luta desempate. Os capixabas estavam em desvantagem no placar (3×2), mas buscaram o empate, de virada, com o waza-ari e ippon de Heitor Bernabé (+90kg).

No sorteio, Juliana Oliveira (70kg) voltou novamente ao tatame e venceu Daniela Yokoyama por ippon, garantindo a medalha de bronze da equipe.

O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar. Ao todo, a competição recebeu a participação de cerca de 350 atletas.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

Itaúnas - Janeiro 2022 - Karol Gazoni - Asscom Iema (3)

Parques estaduais são opção de lazer no Verão

WhatsApp Image 2026-01-27 at 17.36.54

Operação volante flagra transporte irregular de pimenta-do-reino e café no Norte do Estado

orpo de Bombeiros

Incêndio atinge cozinha de pizzaria no Centro de Domingos Martins

arte-e-cronica

Vão em pé, amontoadas e sorridentes

cannabis- freepik- maconha

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

pimenta do reino- freepik

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética