Estão abertas as inscrições para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

Publicado em 06/08/2024 às 09:16

Compartilhe

agro-06-08-ft-gov-es-plantacao

Organizado pelos servidores da área técnica do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado (Sinfagres), vem aí a segunda edição do Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo (Sedagro), que acontece de 26 a 29 de agosto, em Vitória. O evento é totalmente gratuito.

Com 35 palestras com os maiores especialistas, sendo 16 ministradas por servidores do Idaf, o evento vai abordar quatro eixos temáticos: defesa e inspeção animal; defesa e inspeção vegetal; meio ambiente e florestas; e diagnóstico laboratorial.

Entre os assuntos que serão abordados estão: “Desafios e Tendências da Inovação Agropecuária”; “Produção de queijos artesanais no ES”; “Desafios da nova lei dos agrotóxicos e seu impacto na fiscalização estadual”; “Prospecção de micro-organismos extremo-tolerantes para contornar estresses abióticos na agricultura”; “Desafios da citricultura frente às ameaças do Cancro Cítrico e do HLB”; “A mulher no agro: um debate amplo e pertinente a todos”; “PRA: Aspectos Ambientais da Legislação, Implantação e monitoramento da regularização ambiental”, entre outros.

Inscrições

O seminário é um evento técnico, voltado para profissionais, produtores rurais e estudantes da área de ciências agrárias. O objetivo do seminário é fortalecer o setor agropecuário e florestal, bem como a promoção de práticas sustentáveis e o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site do Idaf: www.idaf.es.gov.br.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-20-as-16.59.47_38c7c595-1-2-768x863

Médico é condenado a 27 anos e nove meses por feminicídio de Rayane Berger 

Screenshot 2025-05-21 at 14-45-30 Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza — Agência Gov

Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza

Expo Gengibre - João Teles (3)

Santa Leopoldina recebe a 4ª Expo Gengibre com música, gastronomia e celebração da agricultura familiar

Barragem Liberdade, em Marilândia. Foto Fred Loureiro - Secom

Governo do ES lança crédito inédito para construção de pequenas barragens em áreas rurais

moto apreendida

Motocicleta com mais de R$ 205 mil em subsídios é localizada com monitoramento do Cerco Inteligente