Estão abertas as inscrições para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

Publicado em 06/08/2024 às 09:16

Compartilhe

agro-06-08-ft-gov-es-plantacao

Organizado pelos servidores da área técnica do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado (Sinfagres), vem aí a segunda edição do Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo (Sedagro), que acontece de 26 a 29 de agosto, em Vitória. O evento é totalmente gratuito.

Com 35 palestras com os maiores especialistas, sendo 16 ministradas por servidores do Idaf, o evento vai abordar quatro eixos temáticos: defesa e inspeção animal; defesa e inspeção vegetal; meio ambiente e florestas; e diagnóstico laboratorial.

Entre os assuntos que serão abordados estão: “Desafios e Tendências da Inovação Agropecuária”; “Produção de queijos artesanais no ES”; “Desafios da nova lei dos agrotóxicos e seu impacto na fiscalização estadual”; “Prospecção de micro-organismos extremo-tolerantes para contornar estresses abióticos na agricultura”; “Desafios da citricultura frente às ameaças do Cancro Cítrico e do HLB”; “A mulher no agro: um debate amplo e pertinente a todos”; “PRA: Aspectos Ambientais da Legislação, Implantação e monitoramento da regularização ambiental”, entre outros.

Inscrições

O seminário é um evento técnico, voltado para profissionais, produtores rurais e estudantes da área de ciências agrárias. O objetivo do seminário é fortalecer o setor agropecuário e florestal, bem como a promoção de práticas sustentáveis e o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site do Idaf: www.idaf.es.gov.br.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos