Concurso vai premiar melhores cafés canéforas do noroeste capixaba

Publicado em 26/06/2024 às 09:15

Compartilhe

agro-26-06-ft-incaper-cafe

Estão abertas as inscrições para o “Noroeste Premium Coffee”, 1º Concurso de Qualidade de Cafés Canéforas do Noroeste do Espírito Santo. Com premiação total de R$ 25 mil, a iniciativa é realizada para reconhecer e incentivar a produção de cafés de alta qualidade, baseada em boas práticas agrícolas e quesitos de sustentabilidade.

Podem participar produtores de café conilon e robusta de todos os 17 municípios do noroeste capixaba: Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Marilândia, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

As inscrições vão até 16 de agosto, nos escritórios do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) desses municípios – os endereços e contatos podem ser conferidos no site www.incaper.es.gov.br/agenda-de-contatos.  

Anúncio

As etapas do concurso incluem análise sensorial das amostras de café e avaliação da sustentabilidade das propriedades participantes. A premiação ocorrerá no município de Águia Branca, durante a Feira de Agronegócios Expo Águia, no dia 13 de setembro deste ano.

O “Noroeste Premium Coffee” é uma realização do Incaper e iniciativa privada, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águia Branca e da Prefeitura de Águia Branca. Confira o regulamento!

Fonte e foto: Incaper

Anúncio

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030