Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Publicado em 16/06/2024 às 00:06

Compartilhe

agricultura-familiar

Visando fortalecer a agricultura familiar no Espírito Santo, o governo do Espírito Santo e o presidente do Legislativo Capixaba, deputado Marcelo Santos, assinaram um edital que vai liberar um investimento de R$ 5 milhões destinados a 20 municípios capixabas atendidos pelo projeto Arranjos Produtivos, que é uma iniciativa da Assembleia Legislativa através da Secretaria da Casa dos Municípios.

O deputado Marcelo Santos, que participa e acompanha de perto o projeto pelas cidades, contou que o apoio, assim como a aproximação do Legislativo com os agricultores, tem sido um grande diferencial para acelerar o progresso e transformar as vidas de quem mora e trabalha no campo. “Visitamos frequentemente todos os municípios atendidos pelo Arranjos e estamos intensificando cada vez mais essa aproximação em todo o Estado. O nosso compromisso é estar presente, ouvir as demandas e trabalhar lado a lado, não só com quem administra as prefeituras, mas também com a população rural”, contou o parlamentar.

A iniciativa já alcançou cerca de 25 mil pequenos agricultores, levando apoio técnico e financeiro através de parcerias com instituições como: o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Incaper, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

Anúncio

“É muito satisfatório ver a evolução desses pequenos agricultores e perceber como o conhecimento técnico e o apoio adequado podem transformar suas vidas. Muitos já conseguiram diversificar sua produção, abrindo novas possibilidades de negócios e renda para suas famílias, isso nos dá ânimo para levar o projeto cada vez mais longe”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.

O evento, que aconteceu no Palácio Anchieta, contou com a presença de representantes de diversas associações rurais do Estado e marcou mais um passo significativo na trajetória de apoio à agricultura familiar capixaba.

Fonte: Revista Negócio Rural

Anúncio

Veja também

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Homem condenado a 28 anos por estupro de vulnerável é preso em Marechal Floriano

capa

Marechal Floriano celebra 35 anos de emancipação e 164 anos de história neste sábado (31)

whatsapp-image-2026-10-29-at-16-53-12

PMES mobiliza mais de 5 mil militares para reforçar a segurança durante o feriado de Finados

Young woman at hospital pink ribbon breast cancer awareness month symbo

SUS registra crescimento na realização de mamografias e amplia tratamentos contra o câncer de mama

Close-up, an apple in a woman's hand, a selection of fruits in a supermarket.

Maçã acumula queda de quase 33% no preço em supermercados em 2026

WhatsApp Image 2026-10-30 at 23.21.3433

Biblioteca de Domingos Martins inaugura centro de ciência durante evento de astronomia

Sonho de Natal Pedra Azul - foto portal decorada

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul neste sábado (31)

0d7a1102.jpg

Comitê dos EUA critica concessão de visto a Flávio Bolsonaro pelo governo Trump