Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

Publicado em 13/06/2024 às 09:01

Compartilhe

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Um levantamento do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) mostrou que há 53 processos éticos profissionais em andamento (PEP). E o que isso quer dizer? “O PEP já é o processo que pode gerar advertência, censura, suspensão da atuação ou cassação do registro médico”, explicou a Advogada  especializada em Direito Médico e Estrategista de Clínicas, Jaiara Simões.

Segundo ela, muitos são os motivos que envolvem uma infração no conselho. Em geral, referem-se a erro técnico, divulgação publicitária indevida, prescrição abusiva de medicamentos e exames, omissão no atendimento e, até recusa de entrega de documentos do paciente como o prontuário.

A advogada explicou que antes do PEP uma sindicância é aberta para apurar a denúncia recebida pelo conselho. “É feita uma investigação para saber se houve infração ética ou não. Se não for constatada a sindicância é arquivada. Do contrário, se é comprovado que o médico praticou a infração, ele pode passar por uma conciliação, ajuste de conduta ou o PEP é aberto”, detalhou Jaiara Simões.

Diante desse cenário, a Advogada desenvolveu a primeira Imersão de Negócios para médicos. “A maior parte dos médicos não entendem como esse tipo de situação pode influenciar na sua imagem e não desenvolvimento da clínica. Por isso, criei esse evento”, revelou.

O objetivo da imersão é tratar deste e de outros assuntos como vendas, fidelização, prevenção jurídica, gestão de experiência e muito mais. O encontro será no sábado (15/06), no restaurante Baltazar, em Vitória.

Fonte e foto: Criar Comunicação Integrada

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano