Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

Publicado em 13/06/2024 às 09:01

Compartilhe

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Um levantamento do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) mostrou que há 53 processos éticos profissionais em andamento (PEP). E o que isso quer dizer? “O PEP já é o processo que pode gerar advertência, censura, suspensão da atuação ou cassação do registro médico”, explicou a Advogada  especializada em Direito Médico e Estrategista de Clínicas, Jaiara Simões.

Segundo ela, muitos são os motivos que envolvem uma infração no conselho. Em geral, referem-se a erro técnico, divulgação publicitária indevida, prescrição abusiva de medicamentos e exames, omissão no atendimento e, até recusa de entrega de documentos do paciente como o prontuário.

A advogada explicou que antes do PEP uma sindicância é aberta para apurar a denúncia recebida pelo conselho. “É feita uma investigação para saber se houve infração ética ou não. Se não for constatada a sindicância é arquivada. Do contrário, se é comprovado que o médico praticou a infração, ele pode passar por uma conciliação, ajuste de conduta ou o PEP é aberto”, detalhou Jaiara Simões.

Diante desse cenário, a Advogada desenvolveu a primeira Imersão de Negócios para médicos. “A maior parte dos médicos não entendem como esse tipo de situação pode influenciar na sua imagem e não desenvolvimento da clínica. Por isso, criei esse evento”, revelou.

O objetivo da imersão é tratar deste e de outros assuntos como vendas, fidelização, prevenção jurídica, gestão de experiência e muito mais. O encontro será no sábado (15/06), no restaurante Baltazar, em Vitória.

Fonte e foto: Criar Comunicação Integrada

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos