Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Publicado em 19/05/2024 às 11:15

Compartilhe

cafe-es

A Nater Coop anunciou um investimento significativo em sua infraestrutura e tecnologia, com a abertura de dois novos armazéns de café nos municípios de Ibiraçu e Nova Venécia. Com a aquisição de maquinário de última geração para as novas estruturas, este investimento marca um novo capítulo na busca da cooperativa pela excelência na captação e entrega de cafés com qualidade.

O armazém de Ibiraçu será o maior da Nater Coop e está estrategicamente localizado no Complexo Logístico de Insumos Agropecuários da cooperativa. Com maquinário de última geração, fornecido pela líder no mercado de máquinas para processamento de café, Palini Alves, o armazém será fundamental para otimizar o processamento e garantir a qualidade do produto desde o armazenamento até a comercialização.

Além deste armazém, a cooperativa também está investindo em uma nova unidade em Nova Venécia, com maquinário de ponta que será dedicado ao recebimento e processamento do café, buscando melhorias significativas no atendimento ao cooperado. A instalação ainda contempla uma segunda etapa, onde será dobrada a sua capacidade, reforçando ainda mais a atuação da Nater Coop na região norte do estado.

“Nosso objetivo é atender o produtor com excelência, dando mais agilidade no recebimento e maior segurança na armazenagem dos cafés, fortalecendo ainda mais o nosso propósito de unir famílias que alimentam famílias”, é o que explica o diretor geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt.

Com um investimento total de 8 milhões de reais, a Nater Coop está comprometida em atender a crescente demanda do mercado e abrir mais possibilidades para seus cooperados. O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por dia, aumentando significativamente a capacidade atual da cooperativa e reforçando seu comprometimento com o mercado cafeeiro.

“Estamos com muitas expectativas para este investimento e os benefícios que trará para todos os nossos cooperados. Este é um passo significativo para a nossa atuação no café e estamos ansiosos para ver o maquinário em funcionamento”, afirma Denilson Potratz, presidente da cooperativa.

Fonte: P6

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas