Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

Publicado em 15/04/2024 às 14:50

Compartilhe

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Foto: Divulgação

A maior competição estudantil do Espírito Santo está chegando e os estudantes se preparam para as emoções dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2024 (JEES). A primeira regional começa nesta segunda-feira (15), no município de Domingos Martins.

A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), envolve estudantes das redes pública e privada de todo o Estado, divididos nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos). Na Região I, serão 766 atletas, em 72 equipes, participando das disputas das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Também integram a Regional I os seguintes municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Castelo e Alfredo Chaves.


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou sobre a expectativa para o início dos Jogos. “Chegou a época em que todos nós estávamos ansiosos, principalmente os nossos estudantes. Esse é o momento de descobrir novos talentos, mostrar a força dos municípios capixabas e também de promover a interatividade e fomentar a cultura do esporte em nossos jovens. Por essas razões, a Sesport realiza os Jogos com muita dedicação todos os anos e temos certeza que teremos mais uma edição memorável”, frisou Nunes.

Como acontece todos os anos, os campeões regionais garantem vaga para as finais estaduais no Sesc de Guarapari.

Modalidades individuais

Já as competições das modalidades individuais serão realizadas em junho. Serão 15 categorias: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Fonte: Governo ES

Veja também

orpo de Bombeiros

Incêndio atinge cozinha de pizzaria no Centro de Domingos Martins

arte-e-cronica

Vão em pé, amontoadas e sorridentes

cannabis- freepik- maconha

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

pimenta do reino- freepik

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais