Ônibus lotado de passageiros perde controle dos freios na BR-262

Publicado em 17/01/2024 às 16:49

Compartilhe

cordial-17-01

Um ônibus da Viação Cordial perdeu o controle dos freios, quando transitava na BR-262, no trevo de Campinho, em Domingos Martins, na manhã desta quarta-feira (17). O ônibus, com cerca de 50 pessoas a bordo, seguia de Marechal Floriano para a sede de Domingos Martins, e o motorista contou com a sorte para evitar um acidente na descida da rodovia, chegando no trevo de acesso à cidade. Segundo os passageiros, uma mulher passou mal e foi socorrida pelo samu. Outros usuários se machucaram, mas não precisaram ser socorridos.

O acidente aconteceu por volta das 07h. De acordo com testemunhas, o ônibus fazia o percurso da linha Araguaia-MF X Domingos Martins, operada pela empresa Cordial Transportes e Turismo, quando derrapou na pista.

Usuários dizem ainda que, já no início da descida da BR-262, próximo à entrada do Maanaim, o ônibus começou a apresentar sinais de problema mecânico.

Anúncio

A assistente administrativo Ana Paula Venâncio estava no ônibus no momento do acidente. Segundo a passageira, o coletivo estava lotado quando perdeu o controle. “Quando estávamos chegando próximo ao radar do trevo, percebemos que o ônibus passou disparado. Ao invés de entrar, o veículo passou direto sentido Santa Isabel, e quase tombamos nas curvas da rodovia. Começamos a gritar e entrar em desespero’’, contou Ana Paula.

Segundo Ana Paula, o motorista conseguiu parar o coletivo quando chegou ao fim da ladeira. Ela contou também que é passageira há seis anos e depende do ônibus para ir ao trabalho em uma empresa em Domingos Martins. Ana Paula relata que de um ano para cá, a frota piorou no transporte. “Os ônibus estão sucateados e sem manutenção há muito tempo, vivem quebrando nas estradas e são um perigo para a população’’, afirmou Ana Paula.

Ana Paula também informou que já foram feitas várias denúncias em relação ao serviço da empresa de transportes, mas nada foi feito. O Montanhas Capixabas entrou em contato com a empresa Cordial Transportes e Turismo, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Anúncio

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Redes Sociais

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins