Estudantes de Escola Família Agrícola tem alterações em matrículas e rematrículas para o ano letivo 2024
Publicado em 21/11/2023 às 11:52

Texto: Fabrízia Klippel/ Foto: PMDM
O Prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, decretou, na última quarta-feira (14), mudanças nas normas atuais para matricula e rematrícula dos estudantes da Escola Família Agrícola São Bento do Chapéu.
Foi publicado na edição nº 52.391 do Diário Oficial dos Municípios, o Decreto Normativo nº 4.471/2023, onde foram adicionados novos parágrafos e acréscimos de informações ao Decreto Normativo de nº 4.456/2023 que disciplinam as matrículas e rematrículas.
Os novos parágrafos fizeram disposição quanto a permanência dos alunos em pernoite nas dependências escolares, sobre o deslocamento utilizando-se do transporte público, sobre as normas internas de conduta exigidas pela escola e sobre a corresponsabilidade dos responsáveis pelas informações errôneas passas no momento da matrícula.
A partir do novo ano letivo os estudantes somente permanecerão em pernoite nas dependências da escola, quando não for possível a oferta de transporte escolar, diariamente. Aos estudantes que não se adaptarem ou que não seguirem as regras exigidas, inclusive, por conduta indisciplinar, também não terá direito à pernoite, transferindo assim a responsabilidade por seu acesso a escola os pais ou responsáveis. Para mais informações sobre as alterações click aqui.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
