Domingos Martins recebe exposição fotográfica de pássaros do Projeto Avessos

Publicado em 20/11/2023 às 13:34

Compartilhe

passaro-20-11-amoaves

Texto: Fabrízia Klippel/ Fotos: AMOAVES

A Associação Martinense de Observadores de Aves (AMOAVES) promoverá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins, a exposição do Projeto Avessos.

O projeto foi criado com intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da fauna e flora no planeta, além de incentivar a observação de aves como apoio terapêutico à saúde mental e também como possibilidade de atividade econômica de sustentabilidade.

A exposição acontecerá no Clube de Campinho (CCRDM), nos dias 21 e 22 de novembro, de 07h30 às 18h, e contará com o registro fotográfico de várias espécies de pássaros que foram clicados na região de Domingos Martins, Marechal Floriano e Viana, em momentos que os membros da AMOAVES intitulam de “passarinhada”.

O projeto desenvolveu ao longo deste ano junto à cinco escolas da rede de ensino municipal atividades como palestras, plantio de árvores e um concurso que elegeu em cada escola participante as melhores redações, desenhos, fotos e vídeos. Todos estes momentos foram registrados e estarão na exposição, assim como os trabalhos finalistas que tiveram uma votação especial realizada pela Diretoria da AMOAVES elegendo o 1 ª lugar geral, que ganhará um binóculo. O resultado será anunciado no site oficial da associação ao final do evento.

A exposição contará com um stand especial do 2º Pelotão da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Domingos Martins com animais empalhados, e um stand da própria associação com alguns equipamentos fotográficos e instrumentos utilizados na atividade de observação de aves. A organização informou que disponibilizou um espaço para que os visitantes possam conhecer os materiais desenvolvidos pelos associados e apoiadores do projeto como livros, calendários, almofadas, quadros com pintura em tela, canecas, camisas e outros, que podem ser adquiridos na Casa do Artesanato e na Casa Antonio.

Veja também

Morango- freepik

Produção de morango cresce no Espírito Santo e movimenta R$ 396 milhões em 2024

WhatsApp Image 2025-07-28 at 17.30.42

Governo do ES realiza reuniões com setores afetados por tarifas dos EUA

d87f164f-187d-4a4a-8aca-59df7aa643e6

Brasil sai do Mapa da Fome: ‘Não há soberania sem justiça alimentar’, diz Wellington Dias

coluna-vida-saudavel

Como a saúde da tireoide está diretamente ligada à saúde capilar?

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local