Vitória Down comemora aniversário de 25 anos com atrações culturais e show da Banda Casaca

Publicado em 22/09/2023 às 08:16

Compartilhe

casaco

Foto: Divulgação

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espírito Santo vai realizar, no próximo dia 23 de setembro, sua festa de aniversário de 25 anos de fundação. O evento vai acontecer na Praça Terezinha Grecchi, ao lado da escola Arnulpho Mattos, no Bairro República, em Vitória, a partir das 14h.

A festa terá atrações culturais voltadas para todas as idades. O principal destaque é a apresentação da Banda Casaca.

Quem abre o evento é grupo de música e teatro Estripolia que vai trazer muita energia e diversão para crianças e adultos.

A banda da Guarda Municipal de Vitória vai trazer música de qualidade e um repertório diversificado que agrada a todos os públicos.

Em seguida sobe ao palco a Banda Casaca que une originalidade, batidas contagiantes, poesia e consciência ambiental. A base é o Congo, ritmo característico do Estado do Espírito Santo, que miscigenado ao pop, ao rock e ao reggae, formam um som singular, sem fronteiras e se apresentam ao mundo com o mesmo vigor de seus shows.

Para fechar a tarde, Axel Fernandez vai agitar as famílias com o melhor do samba e pagode.

As comidinhas e bebidas do evento ficarão por conta de barracas e food truck de comidas variadas de moradores da comunidade vizinha da Associação. A Vitória Down terá estande de vendas de artesanato e produtos personalizados da associação.

O evento será aberto e gratuito a todas as famílias das pessoas atendidas na Vitória Down e a comunidade em geral.

Para a presidente da Vitória Down, Lisley Sophia, a festa será o momento de comemorar os 25 anos junto com as famílias e a comunidade. “No nosso evento não pode faltar a inclusão, por isso estamos convidando toda a comunidade para celebrar conosco nosso jubileu de prata. A comemoração não é só nossa, e sim das famílias e amigos e de toda a sociedade capixaba.”

ENTREGA DO TAMBOR “MÃOS DA INCLUSÃO” À BANDA CASACA

Durante a apresentação da Banda Casaca, a Vitória Down vai entregar o tambor cedido pelo grupo para criação de uma obra de arte coletiva que foi realizada pelas pessoas com síndrome de Down atendidas pela instituição. A arte foi batizada como o nome “Mãos da Inclusão”. 

O tambor será utilizado pela banda em eventos e shows, que levará a identidade e a mensagem de integração social das pessoas com síndrome de Down. 


25 ANOS PROMOVENDO A AUTONOMIA E A INCLUSÃO

A Vitória Down foi fundada por um grupo de familiares que decidiram se unir na luta pela garantia de direitos das pessoas com síndrome de Down.

Desde então, mostrou-se uma iniciativa extremamente necessária à comunidade capixaba por se tratar de um dos poucos espaços do estado que oferece à população acolhimento, orientação e atendimento  às pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

Ao longo dos anos, a Associação vem crescendo e com isto ampliando a oferta de serviços e o número de pessoas atendidas. Recentemente, a Vitória Down inaugurou a “Incluir + Espaço Multissensorial” com três consultórios para atendimentos clínicos e uma sala de atendimento multissensorial que utiliza a tecnologia 6D.

SERVIÇO:
Aniversário de 25 da Vitória Down
Local: Praça Terezinha Grecchi, Bairro República
Dia: 23 de setembro
Hora: 14h
Atrações: Grupo Estrípolia, Banda da Guarda Municipal de Vitória, Banda Casaca, Axel Fernandez.

Fonte: Vitória Down

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas