Notas fiscais passam a ser emitidas apenas no Sistema da Receita Federal

Publicado em 31/08/2023 às 00:09

Compartilhe

Declaracao-do-MEI-pode-ser-realizada-gratuitamente-na-Sala-do-Empreendedor-em-Marechal-Floriano

A partir de amanhã (1º), a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) passa a ser obrigatória no padrão nacional. A regra é destinada a Microempreendedores Individuais (MEI) e prestadores de serviços de todo o país.

De acordo com informações da Sala do Empreendedor de Marechal Floriano, o novo sistema é gratuito e permite ao empreendedor emitir, de forma simples e padronizada, a NFS-e nacional. Além disso, o sistema é protegido com senha ou biometria (caso disponível no aparelho celular) e permite a emissão de notas no aplicativo mesmo em ausência de internet.

Segundo o Governo federal e o Serviço de Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae), a adoção de um modelo único de NFS-e vai reduzir a burocracia, beneficiando os contribuintes e a administração federal.

As Notas fiscais devem ser emitidas pelo portal nacional, através do Portal de Gestão NFS-e ou pelo aplicativo NFS-e mobile. Confira o passo a passo no link a seguir: https://agenciasebrae.com.br/economia-e-politica/nfs-e-emissao-no-padrao-nacional-para-mei-passa-a-ser-obrigatoria-veja-o-passo-a-passo/

Informações: PMMF

Veja também

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-20-as-16.59.47_38c7c595-1-2-768x863

Médico é condenado a 27 anos e nove meses por feminicídio de Rayane Berger 

Screenshot 2025-05-21 at 14-45-30 Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza — Agência Gov

Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza

Expo Gengibre - João Teles (3)

Santa Leopoldina recebe a 4ª Expo Gengibre com música, gastronomia e celebração da agricultura familiar

Barragem Liberdade, em Marilândia. Foto Fred Loureiro - Secom

Governo do ES lança crédito inédito para construção de pequenas barragens em áreas rurais

moto apreendida

Motocicleta com mais de R$ 205 mil em subsídios é localizada com monitoramento do Cerco Inteligente

WhatsApp Image 2025-05-20 at 16.24.50

Governo do ES investe R$ 34,4 milhões em alimentos da agricultura familiar para merenda escolar