Espírito Santo é o Estado que teve mais barragens fiscalizadas

Publicado em 06/08/2023 às 06:00

Compartilhe

barragens

“A fiscalização in loco nas barragens proporciona melhores condições técnicas de avaliação e de exigências das medidas necessárias para garantir a segurança de barragens. As barragens são estruturas muito importantes, desde que sejam bem projetadas e que tenham todos os dispositivos estabelecidos na legislação. Vamos continuar com o trabalho da Agerh de fiscalização”, destacou Ahnert.

O gerente de Gestão e Infraestrutura Hídrica da Agerh, Rafael Wolfgramm, explica que o número de barragens vistoriadas anualmente é definido em uma programação prévia, que considera as barragens que possam apresentar maior dano à população em caso de rompimento e também destacou sobre o resultado publicado no relatório.

“Essa colocação representa o esforço coletivo da equipe de fiscalização da Agerh, que vem se se modernizando com novas tecnologias para atuar de forma mais eficaz nas ações de segurança de barragem”, pontuou Wolfgramm.

Importante destacar que as barragens são de responsabilidade do empreendedor, que deve manter todas as documentações e cadastros em dia, bem como a manutenção e operação correta da barragem.

Saiba mais sobre o Relatório de Segurança de Barragens

Publicado anualmente pela ANA, o relatório tem como objetivo apresentar à sociedade um panorama da evolução da gestão da segurança das barragens brasileiras e da implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens.

O relatório também aponta diretrizes para a atuação dos órgãos fiscalizadores de barragens, dos empreendedores e dos órgãos de proteção e defesa civil. As informações do relatório são consolidadas com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens e nas informações complementares enviadas pelos Órgãos Fiscalizadores de Segurança de Barragens.

Fonte: Agerh

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas