Estudantes fazem passeata ecológica para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Domingos Martins

Publicado em 08/06/2023 às 12:11

Compartilhe

Estudantes-fazem-passeata-ecologica-para-celebrar-o-Dia-Mundial-do-Meio-Ambiente-em-Domingos-Martins

Texto: Julio Huber/ Fotos: Divulgação

Cerca de 100 estudantes do 5º ao 9º ano, do turno matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gustavo Guilherme João Plaster, de Melgaço, em Domingos Martins, realizaram uma passeata ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi na última segunda-feira (05).

De acordo com a pedagoga Amanda Bispo, a passeata ecológica, que foi realizada na última segunda-feira, teve o objetivo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os estudantes distribuíram cerca de 50 mudas de árvores de espécies como ipê e manacá da serra aos motoristas e pessoas que passavam pelo local. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deu apoio à passeata das crianças.

Anúncio

Amanda explicou que a ação foi uma atividade interdisciplinar, envolvendo todos os professores e disciplinas, com produções de cartazes e relatórios sobre a temática que se faz presente no plano de estudo da escola neste trimestre, que é: “Meio ambiente e agricultura familiar”.

“Consideramos a passeata extremamente importante para conscientizar a população. Por meio dessa ação coletiva, as pessoas são influenciadas a adotar comportamentos mais responsáveis e sustentáveis ​​em suas vidas diárias. A passeata também é uma forma de sensibilizar os governos e as empresas sobre a necessidade de implementarem políticas e práticas sustentáveis ​​em suas atividades econômicas”, destacou a pedagoga.

Segundo ele, ao demonstrar a força e a importância da preservação ambiental, pode-se gerar pressão para mudanças e avanços na área ambiental. “Além disso, podemos ajudar a divulgar informações sobre os impactos ambientais negativos causados pelo consumo excessivo, a exploração irresponsável dos recursos naturais e a poluição. Essas informações podem inspirar as pessoas a tomar medidas para reduzir sua pegada ambiental e contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou.

Anúncio

Confira abaixo fotos da passeata:

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria