Campanha busca padrinhos e madrinhas para crianças de abrigo em Domingos Martins

Publicado em 29/05/2023 às 16:19

Compartilhe

maos

Fonte: freepik

O abrigo institucional Pecinhas para Unir, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins, mantém permanentemente o projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes atendidos na unidade.

Na iniciativa intitulada como “Um ato de amor”, o principal objetivo é de proporcionar às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional em Domingos Martins um ambiente de convivência familiar e comunitária, colaborando para o seu desenvolvimento social, moral e educacional. O público-alvo são indivíduos a partir de 7 anos de idade, com possibilidades remotas ou nulas de retorno ao convívio familiar ou colocação em família substituta.

Anúncio

O apadrinhamento é de caráter voluntário os interessados em se tornarem padrinhos e madrinhas, seguindo pré-requisitos, em três modalidades:

PADRINHO/MADRINHA AFETIVO: É aquele que visita regularmente a criança ou o adolescente, buscando-o para passar finais de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, proporcionando-lhe a promoção social e afetiva, revelando possibilidades de convivência familiar e social saudáveis que gerem experiências gratificantes;

PADRINHO/MADRINHA PRESTADOR (A) DE SERVIÇO: Consiste no profissional ou empresas que, se cadastrem para atender às crianças e aos adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades;

Anúncio

PADRINHO/MADRINHA PROVEDOR (A): É aquele que dá suporte material ou financeiro à criança ou ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, idiomas ou contribuição financeira para alguma demanda específica da criança ou adolescente.

Documentos necessários:

Padrinho/Madrinha Afetivo (a): Cópia de documento oficial com foto (e também de cônjuge ou companheiro (a), se houver); CPF/CNPJ; comprovante de residência; comprovante de renda; documento emitido pela Vara da Infância comprovando não ser postulante a adoção; ficha cadastral preenchida; certidão cível e criminal negativa.

Padrinho/Madrinha Prestador (a) de Serviço e/ou Provedor (a):

Pessoa Física: Documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; certidão cível e criminal dentro do prazo de validade; fotografia recente e ficha cadastral preenchida.

Pessoa Jurídica: Documento oficial com foto do seu sócio, majoritário ou diretor; CNPJ; alvará de localização e funcionamento; e ficha cadastral preenchida.

Mais informações:
Abrigo Institucional Pecinhas para Unir: 27 99843-1582

Fonte: PMDM

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins