Escolas e creches de Marechal Floriano recebem ações com temas sobre violência sexual

Publicado em 23/05/2023 às 16:53

Compartilhe

creche

Equipes de psicólogas da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano iniciaram ações e palestras nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’S), visando informar e prevenir sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As ações estão sendo realizadas devido ao Maio Laranja, que tem como tema o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. No município, as atividades seguem até o mês de junho. As palestras são destinadas aos estudantes, bem como pais e responsáveis.

Segundo a psicóloga Poliana Mattar, é necessário que a educação esteja nessa luta, orientando alunos, pais e responsáveis sobre os tipos de violência existentes. Alertando inclusive sobre o controle de acesso das crianças a redes sociais, internet e aparelhos digitais. “Cada escola decidiu como vai participar desse movimento. A cada semana seguiremos com a programação”, disse Poliana Mattar.

Anúncio

No próximo dia 26 serão realizadas palestras informativas no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME), destinadas aos alunos dos turnos matutino e vespertino da EMEF Elisiário Ferreira Filho.

Confira abaixo as programações de palestras nas escolas:

24/05: EMEFTI SITIO RUPF
26/05: EMEF ELISIARIO FERREIRA FILHO
30/05: CMEI MARIA KNIDEL (para pais/responsáveis)
06/06: EMPEIF MORRO BAIXO
14/06: CMEI CANTINHO DA TIA MARIA (para pais/responsáveis)

Anúncio

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF | Fotos: Divulgação/PMMF

Veja também

{B4EEB8E6-DBC4-25CD-E23B-307C05E0BEDC}

Granizo que devastou cafezais provocou perdas estimadas em R$ 9,5 milhões em Muniz Freire

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana