Brasil contabiliza a abertura de 20 mercados para produtos do agro em 2023

Publicado em 18/05/2023 às 11:03

Compartilhe

Brasil-contabiliza-a-abertura-de-20-mercados-para-produtos-do-agro-em-2023

Fonte: Freepik

Os produtos agropecuários brasileiros podem contar com mais dois destinos para exportação desde a última segunda-feira (15). Egito e Índia autorizaram a importação de gelatina e colágeno e refresco de açaí, respectivamente.

Para o Egito,poderão ser comercializadas a gelatina e o colágeno de qualquer estabelecimento sob SIF que cumpra os requisitos sanitários e que esteja acreditado pela empresa ISEG Halal. Trata-se de um mercado com potencial, tendo em vista que o país importou cerca de US$ 6,5 milhões por ano dos produtos em 2021 e em 2022. O processo para abertura do mercado teve início em março deste ano e foi concluído nesta segunda-feira.

Anúncio

O açaí brasileiro também ganha destaque na Ásia com a abertura do mercado indiano para a importação do refresco da fruta, que deverá ser comercializado embalado em caixa e não refrigerado.

O refresco de açaí é uma bebida não fermentada, obtida pela diluição em água potável do açaí, açaí clarificado ou açaí desidratado, com ou sem adição de açúcares.

Desde o início do ano, que chega à sua vigésima semana, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já contabiliza a abertura de 20 mercados nas Américas, Ásia, África e Oceania para a exportação dos mais diversos produtos de variados setores da agropecuária.

Anúncio

“Estamos retomando os laços fraternais do Brasil e a nossa trajetória de um diplomacia reconhecida que, aliada à qualidade da nossa produção, tem permitido que cada vez mais produtos brasileiros cheguem a mais lugares do mundo, intensificando nossa produção e gerando oportunidades para os trabalhadores do campo e também da cidade”, comentou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Fonte: MAPA

Veja também

WhatsApp Image 2026-06-16 at 17.32.30

Festival ambiental reúne educação, cultura e sustentabilidade em Domingos Martins 

WhatsApp Image 2026-06-16 at 16.26.131

Dois homens são detidos com motos furtadas em Marechal Floriano e Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-06-15 at 17.37.35

Polícia confirma identidade de mulher encontrada morta em Afonso Cláudio 

55337926062_6ce758f781_o

Presidente pede combate amplo ao narcotráfico e destaca soberania dos paíse

IMG_9117.JPG

Espírito Santo amplia isenção de ICMS para taxistas e passa a beneficiar motoristas de aplicativo na compra de veículos

whatsapp-image-2026-06-16-at-08-59-30

Espírito Santo apresenta experiências do agro sustentável em evento internacional na Bélgica

capa

Festival Nacional de Arte e Cultura reúne tradições populares em Morro Baixo, interior de Marechal Floriano

arte-e-cronica

Folhas secas por ouro