Qualificar ES oferta 20 mil vagas em cursos on-line

Publicado em 03/05/2023 às 09:46

Compartilhe

qualificar es

Foto: Imagem de Freepik

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), começa a ofertar 20 mil vagas em cursos on-line do Programa Qualificar ES nesta quarta-feira (03). O período de inscrição segue até o dia 15.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, os cursos on-line possibilitam o acesso do cidadão a cursos profissionalizantes de qualidade e uma maior capacitação ao mercado de trabalho.

Anúncio

 “Com essas vagas, o Governo do Estado democratiza o acesso a cursos técnicos e profissionalizantes de qualidade para todos os capixabas de todos os municípios do Estado, qualificando mão de obra, gerando trabalho, emprego e renda e impulsionando os setores da economia do Espírito Santo”, destacou Bruno Lamas.

Além disso, o secretário pontuou que este edital é a segunda oferta de vagas on-line para o público geral de 2023. “ Só neste ano, o Governo do Estado ofertou 40 mil vagas on-line para o público geral, sendo que 20 mil foram na primeira oferta e mais 20 mil são nessa nova oferta. Em breve, estaremos realizando a formatura das turmas do primeiro edital”, ressaltou.

 A oferta é de 2 mil vagas para cada um dos dez cursos a distância com carga horária de 120 horas, totalizando 20 mil vagas. Para participar da seleção, é preciso ter idade mínima de 16 anos completos até o dia da matrícula, ter acesso à internet e ter noções básicas de informática e a navegação de internet.

Anúncio

Para a efetivação da inscrição o candidato deverá acessar o site www.qualificar.esgov.br, fazer o cadastro e se inscrever. O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único e-mail.

A seleção será por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. O resultado será divulgado no site www.qualificar.es.gov.br no dia 19 de maio.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados nos cursos recebem certificação.

Serviço:

Os dez cursos ofertados são:

  • Assistente de Contabilidade
  • Assistente de Tecnologia da Informação
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Creche
  • Design de Sobrancelhas
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Inglês Básico
  • Informática Básica
  • Recepcionista
  • Segurança do Trabalho

Para mais informações, acesse este link:

 www.qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Leia o edital AQUI:

www.qualificar.es.gov.br/online-edital-2023

Fonte: Governo ES

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins