Qualificar ES oferta 20 mil vagas em cursos on-line

Publicado em 03/05/2023 às 09:46

Compartilhe

qualificar es

Foto: Imagem de Freepik

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), começa a ofertar 20 mil vagas em cursos on-line do Programa Qualificar ES nesta quarta-feira (03). O período de inscrição segue até o dia 15.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, os cursos on-line possibilitam o acesso do cidadão a cursos profissionalizantes de qualidade e uma maior capacitação ao mercado de trabalho.

 “Com essas vagas, o Governo do Estado democratiza o acesso a cursos técnicos e profissionalizantes de qualidade para todos os capixabas de todos os municípios do Estado, qualificando mão de obra, gerando trabalho, emprego e renda e impulsionando os setores da economia do Espírito Santo”, destacou Bruno Lamas.

Além disso, o secretário pontuou que este edital é a segunda oferta de vagas on-line para o público geral de 2023. “ Só neste ano, o Governo do Estado ofertou 40 mil vagas on-line para o público geral, sendo que 20 mil foram na primeira oferta e mais 20 mil são nessa nova oferta. Em breve, estaremos realizando a formatura das turmas do primeiro edital”, ressaltou.

 A oferta é de 2 mil vagas para cada um dos dez cursos a distância com carga horária de 120 horas, totalizando 20 mil vagas. Para participar da seleção, é preciso ter idade mínima de 16 anos completos até o dia da matrícula, ter acesso à internet e ter noções básicas de informática e a navegação de internet.

Para a efetivação da inscrição o candidato deverá acessar o site www.qualificar.esgov.br, fazer o cadastro e se inscrever. O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único e-mail.

A seleção será por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. O resultado será divulgado no site www.qualificar.es.gov.br no dia 19 de maio.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados nos cursos recebem certificação.

Serviço:

Os dez cursos ofertados são:

  • Assistente de Contabilidade
  • Assistente de Tecnologia da Informação
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Creche
  • Design de Sobrancelhas
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Inglês Básico
  • Informática Básica
  • Recepcionista
  • Segurança do Trabalho

Para mais informações, acesse este link:

 www.qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Leia o edital AQUI:

www.qualificar.es.gov.br/online-edital-2023

Fonte: Governo ES

Veja também

motos apreendidas

Polícia Militar apreende 36 motos adulteradas em Marechal Floriano e Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-07-13 à(s) 10.15.53_dc4afd8a

Domingos Martins terá oficina inédita de pintura Bauernmalerei

Convento-Vila-Velha-Yuri-Barichivich

Linha de crédito para turismo no ES oferece até R$ 300 mil com juros baixos

29.05.2024 - Espírito Santo está entre os três estados com maior taxa de alfabetização do país (2)

Espírito Santo mantém desempenho estável na alfabetização e reforça compromisso com a leitura na idade certa

Young Asia lady nurse giving Covid-19 or flu antivirus vaccine shot to senior male patient wear face mask protection from virus disease at health clinic or hospital office. Vaccination concept.

Espírito Santo tem segunda melhor cobertura vacinal da gripe do País

WhatsApp Image 2025-07-09 at 16.02.35

Programa Estado Presente publica Anuário Estadual da Segurança Pública 2025

ARTE LOGO FUNDO CIDADES -1

Governo já garantiu mais de R$ 400 milhões para municípios capixabas se tornarem resilientes aos efeitos extremos do clima

Breakfast table in Brazil, with semi-cured cheese and accessories, selective focus.

Queijos capixabas conquistam medalhas de ouro no VIII Prêmio Queijo Brasil