Confederação agro afirma que financiamento para o setor agropecuário é prioridade

Publicado em 02/05/2023 às 09:44

Compartilhe

Confederacao-agro-afirma-que-financiamento-para-o-setor-agropecuario-e-prioridade

Foto: Freepik

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou um workshop em Brasília, com o tema: “Fiagro Descomplicado: Mercado de Capitais e Financiamento do Agro”. O evento discutiu alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Os presidentes João Martins, do CNA, e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo. “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

Anúncio

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos”, relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor. Depender de um único recurso o deixa vulnerável. Com o objetivo de colaborar efetivamente, na Sonhagro disponibilizamos diversas linhas crédito pessoal e outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção”, conclui Romário.

Anúncio

Fonte: Lucky Comunicação Integrada

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030