Produtores rurais do Espírito Santo terão mais de 100 treinamentos gratuitos em fevereiro

Publicado em 27/01/2023 às 15:07

Compartilhe

Produtores-rurais-do-Espirito-Santo-terao-mais-de-100-treinamentos-gratuitos-em-fevereiro

O mês de fevereiro trará boas oportunidades para os produtores rurais capixabas que querem se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) irá oferecer 116 treinamentos, distribuídos de norte a sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem até 1.500 produtores rurais. As inscrições são gratuitas.

Os treinamentos proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção. Entre as capacitações mais procuradas estão: aplicação de defensivos agrícolas, operação e manutenção de tratores agrícolas, produção de bolos confeitados, produção de derivados do leite e boas práticas de fabricação.

“Aliamos aos treinamentos conhecimentos básicos de administração de propriedades ou atividades por eles desenvolvidas, em busca de somar lucratividade de forma sustentável na ocupação exercida. A capacitação do produtor rural ou dos trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso na atividade realizada”, é o que conta Letícia Simões, superintendendo do SENAR-ES.

Anúncio

O SENAR também oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.

O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Serviço

Anúncio

116 treinamentos do Senar-ES para produtores rurais

Quando: durante o mês de fevereiro.

Onde: Diversos municípios de norte a sul do Estado.

Inscrições: Sindicatos rurais dos municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Inscrição gratuita.

Fonte: P6 Comunicação

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins