Fapes lança edital de 1,4 milhão para participação em Eventos Técnico-científicos

Publicado em 15/01/2023 às 12:28

Compartilhe

Fapes-lanca-edital-de-14-milhao-para-participacao-em-Eventos-Tecnico-cientificos

O Edital 001/2023 – Participação em Eventos Técnico-científicos foi lançado nesta-sexta-feira (13), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) para apoio financeiro à participação em eventos de cunho técnico-científico.  A chamada pública convida pesquisadores e estudantes de pós-graduação, vinculados à instituição de ensino e/ou pesquisa, pública ou privada, localizada no Espírito Santo, para apresentarem suas propostas.

A concessão de apoio financeiro será para participação em eventos de curta duração, como congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares, no Brasil e no exterior, que sejam realizados entre 1º de abril a 31 de dezembro de 2023.

A Fapes busca com este modelo de edital estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições capixabas; apoiar os programas de pós-graduação do estado; despertar o interesse de estudantes e profissionais na área de Ciência e Tecnologia; atualização de conhecimentos e o debate de temas específicos e de interesse para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Espírito Santo; além de divulgar nacional e/ou internacionalmente as produções e atividades em Ciência e Tecnologia desenvolvidas nas instituições capixabas.

Anúncio

O investimento da Fapes é de R$ 1.400.000,00, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec) e serão distribuídos da seguinte forma:

O valor do auxílio é fixo e será concedido pela Fapes de maneira individual ou em grupo e poderá ser utilizado para custear, integral ou parcialmente, qualquer despesa decorrente da participação no evento, como por exemplo passagens, hospedagens, taxa de inscrição e seguro-saúde.

Os interessados podem submeter uma proposta por meio do site www.sigfapes.es.gov.br respeitando as 03 (três) chamadas, de acordo com o período de cada uma, a data de início e término do evento, conforme o cronograma. Quem for apresentar proposta deve ficar atento ao prazo limite de cada chamada: Primeira chamada até 13/02/2023, segunda chamada até 06/04/2023 e a terceira chamada se encerra em 21/07/2023.

Anúncio

Antes de submeter qualquer proposta para a análise é importante ser observado pelo proponente todos os critérios de elegibilidade. Um dos mais importantes é que a pessoa não pode ter recebido apoio da Fapes para participação individual de evento técnico-científico no exterior nos últimos 24 meses ou no país nos últimos 12 meses anteriores à data da efetiva participação solicitada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapes

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins