Alerta de perigo para chuva intensa para 74 municípios do Espírito Santo até amanhã (05)

Publicado em 04/12/2022 às 15:23

Compartilhe

Alerta-de-perigo-para-chuva-intensa-para-74-municipios-do-Espirito-Santo-ate-amanha-05

Julio Huber

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste domingo (04), um alerta laranja (de perigo), para 74 dos 78 municípios do Espírito Santo. O aviso prevê chuvas intensas e tem validade até às 10h de amanhã (05). Apenas os municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Bom Jesus do Norte e Apiacá estão fora do aviso do instituto

Durante a vigência do alerta, a previsão do Inmet é de que possam ocorrer acumulados de chuva que pode variar de 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades que possuem áreas de risco.

O aviso do Inmet ainda orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em períodos de temporal.

Em caso de situação de inundação, a dica é para que a população proteja seus pertences da água envolvendo-os em sacos plásticos. Em caso de necessidade, as pessoas podem ligar para a Defesa Civil (199) e para o Corpo de Bombeiros (193).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também está com um aviso meteorológico especial em vigência, que prevê chuvas intensas no Estado “em virtude dos acumulados de chuva observados nos últimos dias no Espírito Santo e devido a manutenção das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de acumulados significativos de chuva pelo Estado. No litoral ainda podem ocorrer ocasionais rajadas de vento”.

Veja também

IMG_4908[1]

Campanha transforma presente de Natal em gesto de vida e mobiliza mais de 80 doadores de sangue

Foto Jeff

Evento de Hip-Hop reúne MCs, poetas e dançarinos em Marechal Floriano neste sábado

20250228_090142

Incaper distribui 409 mil mudas de eucalipto a agricultores capixabas

CNH-do-Brasil

Detran|ES esclarece mudanças no processo de habilitação

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

capa_49965_AlmocoDeputadosGovernador10122025Rodrigo-Subtil

Deputados e governador alinham pautas finais do ano legislativo

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027